Balbuena opina: Corinthians tem de contratar para a próxima temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Balbuena opina: Corinthians tem de contratar para a próxima temporada

Balbuena Corinthians Bola de Prata
Balbuena ganhou o prêmio de melhor zagueiro (Foto: Marcio Porto)
Guilherme Amaro e Marcio Porto - 04/12/2017 - 17:23
São Paulo (SP)
Um dos líderes do elenco do Corinthians, o zagueiro Balbuena admite a necessidade de o clube contratar reforços para a próxima temporada. O paraguaio lembrou da disputa da Libertadores para reforçar seu discurso. Até agora, o Timão já perdeu Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), e Pablo, que não chegou a um acordo para permanecer.

- Acho que é uma questão que a diretoria está vendo, de jogadores que vão sair e vir. Minha cabeça está em curtir as férias com a família, foi um campeonato muito longo, é muito corrido, passamos mais tempo nas concentrações do que em casa. Vou aproveitar esse momento e depois pensar no ano que vem. É normal jogadores saírem e virem. Temos de nos apresentar dia 3 de janeiro, com a bateria recarregada, para conseguir os objetivos - afirmou Balbuena, durante o prêmio Bola de Prata, da ESPN.

- Lógico que quando sai jogador tem que recompor. Temos desafios ano que vem, tem ainda a Libertadores, e acho que temos que contratar e ter opções ao longo do ano. Sabemos que a temporada é longa, e minha opinião é essa: tem que contratar. A diretoria está cuidando disso - acrescentou o zagueiro.

Balbuena também falou como espera os possíveis reforços: com 100% de dedicação ao Corinthians. Apesar de ter perdido dois companheiros na zaga, o paraguaio quer "trabalho" para facilitar o entrosamento na próxima temporada.

- Acho que quem vier tem que ter compromisso, para jogar no Corinthians tem que ter 100% de decicação, não pode faltar voltade, tem que dar sempre o máximo. Vão ser companheiros novos, mas com o trabalho vamos nos entrosar. Não pensamos em nomes ou características, vamos trabalhar para nos entrosarmos o mais rápido possível em busca de um bom ano - analisou Balbuena.

O zagueiro voltou a falar que está tranquilo em relação a sua renovação de contrato. O atual vínculo vai até o fim de 2018, mas a diretoria já ofereceu uma renovação por quatro anos.

- Já tenho conversas com o Corinthians e com meus empresários para poder renovar. Desse lado eu fico muito tranquilo. Quando tem a vontade das duas partes, facilita tudo. Hoje é pensar em curtir as férias, meus agentes vão resolver essa questão. Agora é o momento de comemorar a boa temporada que tivemos - declarou.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance