Balbuena acerta com o West Ham e deixa o Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Balbuena acerta com o West Ham e deixa o Corinthians

Balbuena - Corinthians
Balbuena acertou com o West Ham (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Guilherme Amaro - 07/07/2018 - 11:13
São Paulo (SP)
O zagueiro Balbuena acertou com o West Ham (ING) e deixará o Corinthians. A diretoria recebeu a proposta do clube inglês, e o defensor paraguaio já nem treinou neste sábado.

O West Ham pagará a multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões). O valor é considerado baixo, mas foi uma exigência de Balbuena e seus empresários para renovar o contrato em abril. Ele tinha vinculo até o fim desta temporada e prolongou até o fim de 2021, mas o Corinthians sabia que o zagueiro tinha grandes chances de sair antes.

Em nota oficial, o Timão confirmou a saída de Balbuena:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu uma proposta do West Ham United, da Inglaterra, pelo atleta Fabián Balbuena. O valor oferecido foi o mesmo da multa rescisória exigida pela outra parte na renovação de contrato, assinada há dois meses. O zagueiro já está liberado para fazer exames médicos para transferência ao clube londrino.

O atleta disputou 136 jogos pelo Timão, tendo marcado 11 gols nessa história de três anos de Corinthians. No período, Balbuena conquistou três títulos com a camisa alvinegra, o bicampeonato paulista 2017/2018 e o título do Campeonato Brasileiro 2018.

A diretoria agradece aos serviços prestados nesse tempo de casa e deseja sorte na nova jornada."

Balbuena é o terceiro titular a deixar o Corinthians nesta janela de transferências. Antes dele, o Timão já havia perdido Maycon para o Shakhtar Donetsk (UCR) e Sicley para o Dínamo de Kiev (UCR). Além deles, dois reservas também deixaram o clube: Léo Príncipe, negociado com o Le Havre (FRA), e Kazim, com o Lobus BUAP (MEX).

Sem Balbuena, Pedro Henrique a posição de titular na zaga corintiana ao lado de Henrique. Os outros defensores do elenco são Léo Santos, Marllon e Vilson.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance