Avenida tortuosa! Timão leva susto, mas passa de fase na Copa do Brasil
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Avenida tortuosa! Timão leva susto, mas passa de fase na Copa do Brasil

  •  Corinthians x Avenida Gustavo (Gustagol)
    Corinthians x Avenida Gustavo (Gustagol) Ricardo Moreira/Fotoarena
  •  Corinthians x Avenida Vagner Love
    Corinthians x Avenida Vagner Love Luis Moura / WPP
  •  Corinthians x Avenida Boselli
    Corinthians x Avenida Boselli Luis Moura / WPP
  •  Corinthians x Avenida
    Corinthians x Avenida Luis Moura / WPP
  •  Corinthians x Avenida Carille
    Corinthians x Avenida Carille Rodrigo Gazzanel/RM Sports
  •  Corinthians x Avenida Danilo Avelar
    Corinthians x Avenida Danilo Avelar EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM
  •  Corinthians x Avenida Junior Urso
    Corinthians x Avenida Junior Urso Luis Moura / WPP
  •  Corinthians x Avenida Gustavo (Gustagol)
    Corinthians x Avenida Gustavo (Gustagol) Luis Moura / WPP
  •  Corinthians x Avenida Junior Urso
    Corinthians x Avenida Junior Urso Thiago Rodrigues/Ofotografico/Lancepress!
  •  Corinthians x Avenida Junior Urso
    Corinthians x Avenida Junior Urso Rodrigo Gazzanel/RM Sports
Vinícius Faustini - 20/02/2019 - 23:36
São Paulo (SP)
A estrada não foi das mais fáceis de atravessar. Mas o Corinthians, depois de tomar dois gols em nove minutos, soube se superar e garantir sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil de maneira dramática, com uma vitória por 4 a 2 nesta quarta-feira sobre o Avenida, na Arena Corinthians. Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol marcaram para o Timão, enquanto Flávio Torres e Tito anotaram para a equipe gaúcha.

Os corintianos voltam a campo neste domingo, às 19h, contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Na próxima fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará quem vencer o confronto entre Foz e Ceará. 

Avenida liberada
O início displicente do Corinthians abriu caminho para a zebra desfilar. Flávio Torres cabeceou e Cássio caiu de maneira desengonçada, aceitando o gol aos três. Já aos nove, Tito se desvencilhou de um Henrique em marcha lenta, tabelou com Welder e abriu 2 a 0 para o Avenida.

'Ei, Corinthians, tem que ganhar...'
A desvantagem aumentou a tensão na Arena Corinthians. Além de vaias a Henrique, a torcida entoou o grito de "Ei, Corinthians, temos que ganhar". Fábio Carille levou o time à frente, ao sacar Ralf para promover a entrada de Vagner Love. Sornoza levou perigo em cobranças de falta. Já Gustagol arriscou de letra e Pedrinho tentou de fora da área, mas ambos pararam em Fabiano.

A hora de reagir...
Nos acréscimos, veio um suspiro de reação do Timão. Pedrinho alçou para a área e, em meio à zaga, Henrique desviou de pé esquerdo para a rede. Chance do defensor se redimir.


Caminhos tortuosos  
A volta do intervalo mostrou que corintianos ainda deixavam buracos para o Avenida. Tito passou como quis pela zaga e carimbou a trave de Cássio. Aos poucos, o Corinthians foi tomando a iniciativa e colecionando chances desperdiçadas. Sornoza cobrou falta do lado de fora da rede.  Vagner Love e Gustagol esbarraram em Fabiano. O camisa 9 ainda carimbou a trave.

Penou, mas aqui chegou!
Depois de tanto sofrimento, o Timão encontrou uma avenida liberada. Aos 31, Sornoza cobrou falta para a área e Danilo Avelar empatou. O Corinthians seguiu impetuoso, em especial após a entrada de Boselli, e viu a ousadia de Carille premiada em grande estilo. Aos 42, Gustagol lançou Júnior Urso, que contou com o desvio em Claudinho para decretar a virada. Já nos acréscimos, Gustagol deixou sua marca para sacramentar a classificação dos corintianos. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 x 2 AVENIDA

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 20-02-19 - às 21h30
Público / Renda: 21.120 presentes (21.402) / R$ 664.493,50
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Nota L!: 5,0 - Embora o lance tenha sido difícil, não deu um pênalti de Fabiano sobre Danilo Avelar na etapa inicial.
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartão amarelo: Felipe Cordeiro, Fabiano, Márcio (AVE)

Gols: Flávio Torres, 3/1ºT (0-1), Tito, 9/1ºT (0-2), Henrique, 46/1ºT (1-2), Danilo Avelar, 32/2ºT (2-2), Júnior Urso, 43/2ºT (3-2) e Gustagol, 46/2ºT (4-2).

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf (Vagner Love, 27/1ºT), Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza (Boselli/2ºT) e Clayson (Sergio Díaz, 20/2ºT); Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

AVENIDA: Fabiano Heves; Felipe Cordeiro (Alexandre, 43/2ºT), Claudinho, Yuri e Márcio; Carlinhos (Thiago Steffen, 2/2ºT), Felipe e Jô; Welder, Flávio Torres e Tito (Maurício, 27/2ºT. Técnico: Fabiano Daitx

Facebook Lance Twitter Lance