Até então em baixa, Júnior Urso e Boselli marcam e resgatam confiança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Até então em baixa, Júnior Urso e Boselli marcam e resgatam confiança

Corinthians x Goiás - Jr Urso
Júnior Urso marcou o primeiro gol do Corinthians contra o Goiás (Reprodução/Twitter @Brasileirao)
Yago Rudá - 07/08/2019 - 21:38
São Paulo (SP)
A vitória do Corinthians na noite desta quarta diante do Goiás, por 2 a 0, coloca o Timão na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Além de sacramentar o retorno do clube para a zona de classificação para a Copa Libertadores, a partida marca o resgate da confiança para os autores dos gols: Júnior Urso e Mauro Boselli - jogadores importantes do elenco, mas que não vivem seu melhor momento nesta temporada.

Titular no meio de campo do Corinthians desde sua chegada ao clube, no início da temporada, o volante Júnior Urso não estava em sua melhor forma. O jogador, embora tenha prestígio com o elenco e comissão técnica via o reserva Matheus Jesus ganhar espaço e pedir passagem na equipe do Timão.

Destaque na noite desta quinta, Urso marcou o primeiro gol do Corinthians na partida após uma bela troca de passes do sistema ofensivo ainda no primeiro tempo. O volante recebeu a bola dentro da área e bateu forte, colocado, sem chances de defesa. Um golaço!

E MAIS:
Já o argentino Mauro Boselli, contratado para ser o principal jogador do clube nesta temporada, começa a dar mostras de que pode retribuir a expectativa criada pela diretoria e torcida desde sua chegada. O experiente centroavante, 34 anos, já havia marcado contra o Fortaleza e agora voltou a deixar sua marca.

O jogador teve seu nome ventilado em clubes mexicanos e também no Boca Juniors. Nesta quarta, ele fez seu sétimo jogo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, o que lhe impossibilitaria de se transferir para outra equipe do país nesta temporada. Fora isso, o próprio atleta havia deixado claro que estava focado no Timão e em ajudar o elenco comandado por Fábio Carille.

Tamanha demonstração de vontade de permanecer no Corinthians foi premiada contra o Goiás. Já nos minutos finais do duelo, Rafael Vaz cometeu pênalti e o argentino estufou as redes defendidas por Tadeu para sacramentar a vitória do Timão na arena de Itaquera.

O Corinthians de Carille está em alta. Já são sete jogos de invencibilidade após a Copa América, o clube volta a fazer parte do grupo dos seis primeiros do Campeonato Brasileiro e consegue dar rodagem para o elenco mantendo a competitividade internamente. 

Facebook Lance Twitter Lance