Arana elege Dérbi como inesquecível e diz: 'será difícil' Corinthians perder
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arana elege Dérbi como inesquecível e diz: 'será difícil' Corinthians perder

  •  Guilherme Arana, do Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano (Foto: Gabriel Carneiro)
  •  Guilherme Arana
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano (Foto: Marco Galvão)
  •  Guilherme Arana, do Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Guilherme Arana, do Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Guilherme Arana, do Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Guilherme Arana Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano Daniel Augusto Jr
  •  Guilherme Arana, do Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Guilherme Arana Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano Daniel Augusto Jr
  •  Fábio Carille e Guilherme Arana
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Palmeiras x Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano (Foto: Jales Valquer)
  •  Palmeiras x Corinthians
    Lateral tem oito assistências e um gol no ano Ale Vianna/Eleven
Gabriel Carneiro - 13/07/2017 - 17:37
São Paulo (SP)
Guilherme Arana tem três gols marcados na carreira. Dois deles foram no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, onde o jovem lateral-esquerdo de 20 anos balançou as redes e sofreu o pênalti convertido por Jadson na vitória por 2 a 0 desta quarta-feira, resultado que fez o Corinthians abrir 16 pontos de seu maior rival na tabela de classificação do Brasileiro após só 13 rodadas. Não é à toa que o camisa 13 caiu nas graças da Fiel torcida... Com boas atuações e a condição de herói do Dérbi, Arana ele o duelo como inesquecível na carreira.

- Graças a Deus fiz um grande jogo, talvez um dos meus melhores como profissional com a camisa do Corinthians. Fico muito feliz e espero continuar nessa boa fase. Lembro bem da minha estreia contra o Sport, que falhei e dei reviravolta, mas esse jogo foi especial por ser clássico, o Brasil para para ver. Foi uma das minhas melhores atuações e espero manter essa sequência - diz o jogador, que já tinha chamado atenção ao mandar um abraço a amigos palmeirenses ao vivo na televisão após o Dérbi.

- Eu recebi algumas brincadeiras, são sadias, sempre bem vindas, nunca desrespeitando a grande equipe do Palmeiras. Já encontrei esse meu amigo que mandei abraço, ele estava vendo o jogo em casa e quando cheguei estava meio triste, mas feliz por mim. Meu irmão é palmeirense, mas é meu irmão, vou levar para vida toda. Sempre que tiver um Corinthians x Palmeiras eu vou brincar com o Rafael, que tem o apelido de Bu, ou ele brincar comigo.

Arana soma 34 partidas nesta temporada, sendo todas como titular, e contribuiu com oito assistências e um gol até o momento. Ele não poderá atuar no sábado, contra o Atlético-PR, porque está suspenso com três cartões amarelos, mas disse que o substituto Moisés "está preparado" para o desafio de entrar em campo na Arena. Em jogo, a invencibilidade de 27 partidas do Corinthians no ano - algo que, para Arana, tem tudo para continuar.

- O campeonato só está começando, mas começamos muito bem, tem que valorizar o que fazemos, o que o professor Fábio passa para a gente. Se mantivermos a cabeça no lugar será difícil a gente perder, mas respeitando todas as equipes. Entramos com o pensamento sempre de ir em busca da vitória, e isso é fruto de treinamento de quem joga e quem está de fora.

CONFIRA OUTRAS DECLARAÇÕES DE ARANA:

SONDAGENS DA EUROPA
- Minha cabeça está bem tranquila, estou muito feliz com a camisa do Corinthians. Essas coisas que aparecem deixo para o meu empresário.

PALMEIRAS DESISTIU DO TÍTULO
- É uma surpresa, porque eles têm grandes jogadores, um elenco forte. Mas Brasileiro não tem jogo fácil, todo jogo tem que entrar com o mesmo pensamento, como se fosse final. Aqui no Corinthians é isso que fazemos no vestiário, na concentração, pensando sempre no próximo jogo.

RIVALIDADE MEXE?
- Representa muita coisa, é um clássico que eu sempre vi pela televisão, e poder estar atuando com milhões de pessoas vendo é um sonho de criança. Quando eu era pequeno ficava nas ruas brincando e escutava no rádio. Hoje atuando, e como atuei, não vai sair da minha cabeça. Estou vivendo um momento único, de muita felicidade.

COMPARAÇÃO COM POTÊNCIAS EUROPÉIAS
- A gente não é o melhor time do mundo, sabemos das nossas limitações. Ninguém acreditava na gente no começo do ano, mas demos uma reviravolta que não é fácil, muitas vitórias, bom aproveitamento. Mas tem muita coisa pela frente, queremos conquistar algo melhor.

COLETIVIDADE
- Quando voltei da Seleção fui muito bem recebido, vestiário muito bom, formando família, e dentro de campo as coisas acontecem naturalmente. Na base da conversa também, sempre converso com todo, o ambiente é muito bom.

SELEÇÃO BRASILEIRA?
- Todo jogador quer representar seu país. Posso ter uma oportunidade única, e estou trabalhando bastante e forte. Tem grandes laterais lá, mas faço meu papel aqui para estar preparado.

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL
- Infelizmente acontece isso. O que custa ir lá e torcer para o seu time? Por que arrumar briga, confusão? É um clássico muito bonito, não deveria acontecer isso. Mas no Brasil e fora é muito difícil isso, nós jogadores ficamos tristes. Eu fiz um gol ontem e queria comemorar com minha torcida. Mas eu acho que vai melhorar. É difícil, mas as pessoas vão ver que futebol é espetáculo e não precisa dessa violência.

QUEM É O MAIOR ADVERSÁRIO?
- Não discutimos isso aqui dentro, estamos sempre focados no jogo seguinte e não em quem está na segunda colocação. Se fizermos o que a gente está fazendo, com a cabeça no lugar, vamos colher os frutos.

MOISÉS CONTRA O ATLÉTICO-PR
- Ele está preparado, trabalha bastante, trabalha forte, já passei por isso de ver Fábio Santos e Uendel jogarem e nunca deixei de trabalhar. Agora ele terá a chance porque está treinando forte.

MARCIEL SERIA O RESERVA IMEDIATO
- Marciel tem alta qualidade, não tem o que falar. Infelizmente aconteceu isso com ele, mas ele tem a cabela boa, sempre conversamos, é um menino tranquilo, meu grande amigo aqui dentro. Ele sabe esperar e vai melhorar para nos ajudar bastante.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance