Após vitória, Carille mira título do Brasileirão: 'Estamos na briga'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após vitória, Carille mira título do Brasileirão: 'Estamos na briga'

Corinthians x Atlético-MG - Carille
Fábio Carille na vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, neste domingo (Foto: Peter Leone/O Fotográfico)
LANCE! - 01/09/2019 - 21:34
São Paulo (SP)
O Corinthians recebeu o Atlético-MG na noite deste domingo, na Arena, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0. Os três pontos foram bastante comemorados pelo técnico Fábio Carille, que viu sua equipe se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, que marcou o aniversário de 109 anos do clube, o treinador foi além: colocou o time na briga, com condições, de conquistar o título da competição.

- Graças a Deus a gente conseguiu o objetivo. Hoje somos os terceiros, o Palmeiras tem um jogo a menos, mas vamos dormir na terceira posição, buscando a nossa recuperação. Faltam 21 rodadas, isso dá 63 pontos, hoje é cinco de diferença. Estamos na nossa caminhada. Lembro que em 2017 a gente virou o turno com 14 pontos de diferença para o segundo, acho, e ali na fase final meio que enroscou, a gente chegou a ficar 13 pontos do Santos. Tem muita coisa para acontecer, a gente está na briga (pelo título) sim - afirmou.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO



E MAIS:
Carille também aproveitou a entrevista coletiva para comentar sobre Gustagol. No segundo tempo, o treinador do Corinthians promoveu a entrada do atacante, sacando Vagner Love. Mesmo sem marcar desde 23 de maio, o artilheiro da equipe na temporada deu conta do recado e, no fim, fez o gol que garantiu os três pontos na vitória sobre o Atlético-MG.

- Estava um jogo brigado, preocupei com a bola área, o Gustagol me ajuda mais no sem bola. Senti a equipe cansada. Fiquei esperando, conversando com os auxiliares, a gente achou que tinha que ser o Gustavo, para trabalhar mesmo bola para a área. Nosso gol saiu aos 43 minutos do segundo tempo, Mateus Vital muito concentrado, em um erro do goleiro. Movimentação foi boa do Gustagol - finalizou o comandante do Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 31 pontos, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG segue com 27 pontos, no sétimo lugar. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - enquanto no sábado o Timão recebe o Ceará, o Galo, no dia seguinte, visita o Botafogo.

Facebook Lance Twitter Lance