Após período de treinos, Loss promete Corinthians mais compacto e incisivo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após período de treinos, Loss promete Corinthians mais compacto e incisivo

Osmar Loss e o auxiliar Fabinho, em treino do Corinthians
Loss e o auxiliar Fabinho em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro - 03/07/2018 - 18:10
São Paulo (SP)
O Corinthians será mais compacto e incisivo a partir do amistoso contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h, no Mineirão. Pelo menos essa é a promessa do técnico Osmar Loss, que, enfim, teve tempo para treinar a equipe após assumir o comando em meio à maratona de jogos.

- O torcedor pode ficar atento a um time mais compacto em campo, em todas as fases do campo, defendendo e atacando. Vai melhorar principalmente nessa fase de começar um ataque mais incisivo quando recuperar a bola. Esses são os principais pontos que o torcedor vai poder observar na equipe - afirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Após a 12ª rodada do Brasileirão, o elenco do Corinthians ganhou 11 dias de folga e voltou aos trabalhos na segunda-feira da semana passada, dia 25 de junho. Até o recomeço dos campeonatos, o Timão fará dois amistosos contra o Cruzeiro e um diante do Grêmio.

- É natural que a gente busque uma evolução com esse tempo para trabalhar. Muitas vezes vem mesclando, para oportunizar nessa fase que todos os atletas passem pela mesma experiência. A expectativa é que a gente já demonstre esses conceitos no amistoso - disse Loss.

O treinador também confirmou que o Corinthians passará a jogar com um centroavante de referência. No primeiro semestre, o Timão atuou na maioria dos jogos no 4-2-4, com dois meias (Rodriguinho e Jadson) mais avançados.

- A ideia é ter um referencial na frente. Nosso time soube usar bem o ano passado isso, temos bastante opções agora. Acho que a ideia de jogar com dois meias está mais clara nessa temporada, então estamos tentando implantar isso (jogar com centroavante) agora - declarou o treinador, que ainda espera Jonathas ser regularizado, mas já conta com Roger, Kazim e Matheus Matias para a posição.

Loss tem sete jogos no comando do Corinthians, com apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Com o período de treinos, ele espera por um "recomeço" no Timão.

- É um recomeço, porque agora de fato estou conseguindo colocar minhas ideias em prática, mas efetivamente nem tudo deve ficar para trás. Os erros servem para nos dar condição de evolução. Temos que saber que é uma parte do processo, usamos esse momento para reorganizar as ideias - disse Loss.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance