Após eliminação no Mundial, Bruno Méndez é aguardado no Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após eliminação no Mundial, Bruno Méndez é aguardado no Corinthians

Bruno Méndez
Zagueiro ainda não fez sua estreia com a camisa do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Yago Rudá - 05/06/2019 - 10:40
São Paulo (SP)
Capitão da seleção uruguaia na disputa do Mundial Sub-20, o zagueiro Bruno Méndez é aguardado no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira. O jogador estava na Polônia e, com a eliminação de sua equipe nas oitavas de final do torneio, voltará aos treinos no Corinthians.

O defensor foi titular em todos os jogos do Uruguai na competição. A Celeste terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento (vitórias contra Dinamarca, Honduras e Nova Zelândia). No mata-mata, no entanto, os uruguaios não tiveram a mesma sorte e foram derrotados, de virada, por 3 a 1, para o Equador. Neste jogo, inclusive, o zagueiro acabou sendo expulso.




E MAIS:
Bruno Méndez não terá tempo para lamentar a eliminação do Mundial Sub-20. O Corinthians pediu seu retorno imediato e o zagueiro é aguardado em São Paulo nesta quarta. A tendência é de que Bruno seja reintegrado ao elenco e fique à disposição do técnico Fábio Carille para o restante da temporada.

Contratado pelo Timão em fevereiro, o uruguaio ainda não fez sua estreia no clube de Parque São Jorge. O zagueiro chegou a ficar no banco de reservas em algumas partidas, mas não recebeu uma oportunidade de demonstrar serviço.

Embora retorne aos treinos nesta semana, a tendência é de que Bruno Méndez ganhe uma chance apenas durante a pausa para a Copa América. Neste período, o Corinthians tem amistosos marcados contra o Botafogo-SP e o Vila Nova e há a possibilidade do uruguaio ser testado na zaga.

Vale lembrar que o defensor está inscrito no Campeonato Brasileiro, mas não pode defender o Timão na Copa Sul-Americana. Isto porque, ele já havia sido inscrito pelo Montevideo Wanderers, do Uruguai, no início da temporada. Curiosamente, este é o adversário do Corinthians nas oitavas de final da competição continental. 

Facebook Lance Twitter Lance