Após afirmação, defesa do Timão terá três desfalques em 'prova de fogo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após afirmação, defesa do Timão terá três desfalques em 'prova de fogo'

Flamengo x Corinthians
Após afirmação, defesa corintiana terá 'prova de fogo' contra o Cruzeiro (Foto: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)
Alexandre Guariglia e Yago Rudá - 08/06/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
O duelo deste sábado, contra o Cruzeiro, será um grande desafio para o Corinthians nesta fase da temporada. Isso porque além de enfrentar um adversário forte, fora de casa, o time de Fábio Carille terá de provar que a defesa vive grande momento, mesmo com três desfalques no setor. O objetivo é estar na parte de cima da tabela durante a pausa para a Copa América.

A afirmação do setor defensivo do Timão era uma missão de Carille desde o seu retorno, no início deste ano, e a boa fase pode ser vista por meio dos números. Nos últimos sete jogos, a equipe sofreu apenas dois gols, ambos diante do Flamengo, que causaram a eliminação na Copa do Brasil. Um deles foi sofrido após uma grande jogada do rival, e o outro aconteceu no fim do jogo, em uma situação em que os corintianos pressionavam no ataque.

Em outras palavras, situações atípicas, que não têm a ver com falha ou desorganização do setor. Esse status é algo que Carille já está contente há algum tempo, e falou sobre isso após a vitória sobre o São Paulo, na 6ª rodada do Brasileirão. Para ele tudo veio após um processo de construção.



- Atrás eu já estou satisfeito há um bom tempo. Tomamos três gols contra o Bahia, mas veio de uma sequência. O cansaço ia bater. Bateu em Salvador. O meu maior trabalho agora está sendo esse entendimento. Não treinei para o clássico, foi na base da conversa rápida com o elenco. A fase mais demorada é essa da construção - afirmou o comandante corintiano.

E MAIS:
No entanto, para essa partida contra o Cruzeiro, essa construção consolidada e fortalecida terá de passar por uma reforma, uma vez que terá três desfalques: Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira, e Manoel, que não pode atuar por ter contrato com a Raposa. Walter, Michel Macedo e Marllon serão os substitutos que farão companhia para Henrique e Danilo Avelar, os titulares.

Essa formação modificada terá a missão de parar um time que não passa em branco desde o dia 17 de fevereiro, quando empatou pelo Campeonato Mineiro em 0 a 0 com o América-MG. De lá para cá são 24 partidas consecutivas marcando pelo menos gol. Em casa, neste ano, o Cruzeiro marcou gols em todos os jogos. Em resumo, será um enorme desafio para a defesa do Timão.

Cruzeiro e Corinthians entram em campo neste sábado, às 19h, no Mineirão, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão-2019. Os paulistas ocupam a nona posição na tabela, enquanto os mineiros estão na 15ª colocação.

Facebook Lance Twitter Lance