Após afirmação, defesa do Timão terá três desfalques em ‘prova de fogo’

Corinthians sofreu apenas dois gols nos últimos sete jogos, ambos contra o Flamengo. Fase do setor mostra afirmação, porém, diante do Cruzeiro, desfalques podem ser obstáculos

Flamengo x Corinthians
Após afirmação, defesa corintiana terá 'prova de fogo' contra o Cruzeiro (Foto: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)

Escrito por

O duelo deste sábado, contra o Cruzeiro, será um grande desafio para o Corinthians nesta fase da temporada. Isso porque além de enfrentar um adversário forte, fora de casa, o time de Fábio Carille terá de provar que a defesa vive grande momento, mesmo com três desfalques no setor. O objetivo é estar na parte de cima da tabela durante a pausa para a Copa América.

A afirmação do setor defensivo do Timão era uma missão de Carille desde o seu retorno, no início deste ano, e a boa fase pode ser vista por meio dos números. Nos últimos sete jogos, a equipe sofreu apenas dois gols, ambos diante do Flamengo, que causaram a eliminação na Copa do Brasil. Um deles foi sofrido após uma grande jogada do rival, e o outro aconteceu no fim do jogo, em uma situação em que os corintianos pressionavam no ataque.

Em outras palavras, situações atípicas, que não têm a ver com falha ou desorganização do setor. Esse status é algo que Carille já está contente há algum tempo, e falou sobre isso após a vitória sobre o São Paulo, na 6ª rodada do Brasileirão. Para ele tudo veio após um processo de construção.

- Atrás eu já estou satisfeito há um bom tempo. Tomamos três gols contra o Bahia, mas veio de uma sequência. O cansaço ia bater. Bateu em Salvador. O meu maior trabalho agora está sendo esse entendimento. Não treinei para o clássico, foi na base da conversa rápida com o elenco. A fase mais demorada é essa da construção - afirmou o comandante corintiano.

No entanto, para essa partida contra o Cruzeiro, essa construção consolidada e fortalecida terá de passar por uma reforma, uma vez que terá três desfalques: Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira, e Manoel, que não pode atuar por ter contrato com a Raposa. Walter, Michel Macedo e Marllon serão os substitutos que farão companhia para Henrique e Danilo Avelar, os titulares.

Essa formação modificada terá a missão de parar um time que não passa em branco desde o dia 17 de fevereiro, quando empatou pelo Campeonato Mineiro em 0 a 0 com o América-MG. De lá para cá são 24 partidas consecutivas marcando pelo menos gol. Em casa, neste ano, o Cruzeiro marcou gols em todos os jogos. Em resumo, será um enorme desafio para a defesa do Timão.

Cruzeiro e Corinthians entram em campo neste sábado, às 19h, no Mineirão, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão-2019. Os paulistas ocupam a nona posição na tabela, enquanto os mineiros estão na 15ª colocação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter