Apesar da queda na Copa do Brasil, Carille vê Corinthians em evolução
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Apesar da queda na Copa do Brasil, Carille vê Corinthians em evolução

Flamengo x Corinthians
Carille agora tem pela frente a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil (DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM)
Yago Rudá - 05/06/2019 - 08:17
São Paulo (SP)
O Corinthians está eliminado da Copa do Brasil. Na noite da última terça, a equipe paulista foi derrotada, por 1 a 0, para o Flamengo e se despediu da competição nacional. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille vê a equipe em franca evolução e projeta uma melhora nesta temporada, sobretudo após a parada para a Copa América. 

- A gente vem de uma sequência legal de jogos, falando de rendimento, não de resultados. Com entendimento, marcação forte, rodar a bola, hoje (terça) conseguimos fazer isso várias vezes. Acredito que temos espaço para crescer mais ainda nessa temporada - explicou o comandante do Timão após a eliminação no Maracanã. 

De fato, o Corinthians soma um retrospecto positivo nos últimos jogos. Antes da derrota para o Flamengo, a equipe vinha de quatro vitórias seguidas na temporada, todas elas sem sofrer gols. Mais do que isso, a equipe demonstrou melhora em seu desempenho, algo que foi tão cobrado nos primeiros meses da temporada, mesmo com o título do Paulistão sobre o São Paulo. 



E MAIS:
Sem chances na Copa do Brasil, o Corinthians tem a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro pela frente. Carille já deixou claro que não irá priorizar uma competição em detrimento da outra. Hoje, o foco da comissão técnica é manter a evolução apresentada pela equipe e dar entrosamento ao elenco. 

Até a parada da Copa América, o Alvinegro tem mais dois jogos pela frente: no próximo sábado visita o Cruzeiro no Mineirão e, na sequência, mede forças com o Santos de Jorge Sampaoli na Vila Belmiro. Os dois compromissos são pelo Campeonato Brasileiro. 

No período sem jogos, Carille aposta que poderá mudar o Corinthians de patamar. Isto porque, o elenco recebeu muitas peças novas nesta temporada e não teve tempo para treinar por conta da apertada sequência de jogos. Por isso, mesmo após o fracasso contra o Flamengo, o Alvinegro mantém o discurso positivo e vê evolução dentro de campo. 


Facebook Lance Twitter Lance