Corinthians anuncia renovação de contrato de Rodriguinho até 2019

Meia tinha vínculo com o Timão até o fim desta temporada, mas acertou prorrogação e recebeu aumento salarial. Jogador e clube tinham acerto verbal há duas semanas

Rodriguinho renovou contrato com o Corinthians até o fim de 2019
<br>(Foto: Daniel Augusto Jr/Divulgação)

Escrito por

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a renovação de contrato do meia Rodriguinho até o fim de 2019. O jogador tinha vínculo com o Timão até dezembro deste ano, mas recebeu aumento salarial e acertou a prorrogação.

As partes tinham acerto verbal há duas semanas e esperavam o contrato ser redigido. Na negociação, o Corinthians manteve 50% dos direitos econômicos do atleta. O América-MG, ex-equipe do meia, possui 10%, enquanto investidores do Capivariano possuem 40%.

A diretoria alvinegra se mobilizou para renovar o contrato de Rodriguinho após recusarem uma proposta do Fenerbahce. O meia também recebeu sondagens de clubes da China no fim do ano passado.

Contratado em 2013, Rodriguinho tem 92 jogos com a camisa alvinegra e marcou 15 gols. Neste período, ele foi emprestado ao Grêmio e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, retornando ao Timão em 2015.

O meia conquistou o hexacampeonato brasileiro pelo Corinthians e desde o ano passado se firmou como titular da equipe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter