Corinthians anuncia a contratação de Ramiro até o fim de 2022

Meia estava no Grêmio e ainda passará por exames médicos no Corinthians, que comprou 70% dos direitos econômicos do jogador

Ramiro Corinthians
Ramiro foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Ramiro, que estava no Grêmio. O meia de 25 anos assinará com o Timão até o fim de 2022.

Por meio do seu site oficial, o Corinthians anunciou que comprou 70% dos direitos econômicos do jogador. Como o LANCE! já havia mostrado, o Grêmio tinha apenas 20%, enquanto o empresário Giuliano Bertolucci era detentor da maioria. O agente, parceiro do presidente Andrés Sanchez, foi trunfo do Timão na contratação.

Ramiro estava em viagem de férias e ainda passará por exames médicos no Corinthians. Ele é o quinto reforço do Timão, que já havia anunciado o lateral-direito Michel Macedo, o volante Richard e os atacantes Gustavo Silva e André Luis.

Ramiro foi revelado pelo Juventude (RS) e chegou ao Grêmio em 2013, se firmando logo em seguida. Participou como titular de todas as conquistas recentes do Tricolor gaúcho, como Copa do Brasil em 2016, Libertadores no ano passado, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho este ano.

Apesar de Ramiro ter sido um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos, o Grêmio sabia que era difícil segurar o meia. Isso porque, como admitiu o presidente Romildo Bolzan, havia o risco de ter de pagar 8 milhões de dólares (R$ 30,8 milhões) ao empresário Giuliano Bertolucci. O jogador tinha contrato com o Grêmio até o fim de 2021.

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- Cupons de desconto Drogarias Pacheco
- Cupons de desconto Go Read
- Cupons de desconto Nike

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter