Ansioso por estreia na Arena, Jô diz: 'Certeza de que vou corresponder'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ansioso por estreia na Arena, Jô diz: 'Certeza de que vou corresponder'

  •  Jô, do Corinthians
    (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Jô, do Corinthians
    (Foto: Daniel Augusto Jr)
  •  Jô, atacante do Corinthians
    (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
  •  Jô, atacante do Corinthians
    (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
  •  Jô treina no CT do Corinthians
    Jô  (Foto: Bruno Cassucci)
LANCE! - 25/01/2017 - 12:15
São Paulo (SP)
Em sua segunda passagem pelo Corinthians, o atacante Jô está ansioso para estrear na Arena de Itaquera, no amistoso contra a Ferroviária, dia 1º de fevereiro, às 21h45. Além da ansiedade, o jogador também mostra confiança e diz que corresponderá à altura da expectativa da torcida.

- A ansiedade é muito grande, não sei se foi bom ou ruim ter voltado em novembro, porque treinava e não jogava (risos). Estou brincando, foi muito bom eu ter voltado para treinar e me readaptar. A ansiedade é grande, tenho que controlar bastante, e tenho certeza de que vou corresponder à altura. Desde menino, o torcedor sempre sonhou com o estádio, e hoje o Corinthians tem. Vou poder pisar na Arena e dar alegria para a torcida. Mas tenho que controlar essa ansiedade para ela não tomar conta e prejudicar - afirmou Jô, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Utilizado pelo técnico Fabio Carille como ponto no jogo contra o São Paulo, pela final da Florida Cup, Jô não esconde que prefere atuar como centroavante, como foi na partida diante do Vasco. Ele, por outra lado, disse que o teste em outra posição foi positivo.

- Hoje é um pouquinho mais difícil (jogar como ponta). Joguei muitos anos como centroavante, mas a comissão viu alguns vídeos de quando eu joguei como ponta e me pediu para eu jogar ali nessa fase de teste. Só que hoje é mais complicado, precisa de um tempo de adaptação e treinamento. Mas achei que foi positivo, estou aqui para ajudar. Onde me sinto melhor e mais à vontade é como centroavante, mas estou aqui para ajudar o Carille onde ele quiser - disse.

Durante a entrevista coletiva, Jô foi perguntado sobre Drogba, Jadson e expectativa para a temporada. Confira abaixo:

Acredita em uma boa temporada?
Corinthians sempre será Corinthians. É um time muito renovado, em 15 dias de trabalho já vê a diferença, todo mundo querendo mostrar o seu valor, com certeza é um Corinthians forte. Estamos determinado para mostrar que 2016 é para ficar para trás.

Como o elenco vê as possíveis chegadas de Drogba e Jadson?
Não sabemos como está a situação do Drogba, mas é um nome fortíssimo, mundialmente conhecido, é um excelente jogador, já joguei contra. A gente não sabe como está, mas se vier vai acrescentar. Sobre o Jadson, é um excelente jogador e vai ajudar bastante se vier.

Muita gente disse que você chegou acima do peso. Como levou essas críticas?
Estou muito tranquilo, é natural, realmente voltei acima do peso porque fiquei quatro meses parado. É natural. Crítica é bom para ver onde está errando. É trabalho, dedicação e cabeça tranquila. Tem que estar focado no trabalho. Desde que voltei recebi mais elogios, mas é natural, qualquer profissão você recebe críticas e elogios. O jogador tem que estar com a cabeça boa, estou pronto e preparado para esse desafio. Espero que no fim do ano tenha dado tudo certo.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance