Andrés ironiza penhora da taça do Mundial do Corinthians: 'É réplica'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Andrés ironiza penhora da taça do Mundial do Corinthians: 'É réplica'

Taça do Mundial teve penhora autorizada pela justiça
Taça do Mundial de Clubes de 2012 que está com o Timão é uma réplica da original (Foto: Corinthians/Divulgação)
Ana Canhedo e William Correia - 21/03/2019 - 15:32
São Paulo (SP)
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ironizou a decisão da Justiça em mais uma vez penhorar a taça do Mundial de Clubes de 2012 por uma dívida do Timão. Durante entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol, o dirigente fez questão de ressaltar que o objetivo com o time do Parque São Jorge é uma réplica. A original está com a Fifa. 

Andrés prometeu ainda quitar o débito com o Instituto Santanense até a próxima segunda-feira. Desde 2008, a universidade cobra um valor de R$ 2,48 milhões do Corinthians. O clube ainda pode recorrer da decisão em segunda instância. 

- Eu não sou do jurídico, mas tem ônibus, caminhão, carro, terreno... Quiseram pegar a taça. Estão achando que a taça é verdadeira? É réplica. A verdadeira está com a Fifa. Mas eles insistem. Nós estávamos tentando fazer o acordo e não aceitaram. No mais tardar, segunda-feira vamos pagar - disse o dirigente.

Antes da penhora da taça, o Instituto Santanense tentou bloquear outras contas do Timão. A disputa judicial teve início em 2008, quando o Instituto Santanense alegou que o Corinthians dificultava o acesso de alunos no campus dentro do Parque São Jorge.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance