Tunísia sonha com as oitavas: 'Acho que podemos derrotar os grandes'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Tunísia sonha com as oitavas: 'Acho que podemos derrotar os grandes'

Nabil Maaloul - técnico da Tunísia
Nabil Maaloul chegou com a Tunísia à Rússia na última segunda-feira (Foto: Vasily Maximov / AFP)
LANCE! - 12/06/2018 - 16:40
Moscou (RUS)
Nesta terça-feira, a Tunísia realizou o seu primeiro treino no Estádio Stroitel, em Moscou, em preparação para a estreia na Copa do Mundo diante da Inglaterra, na próxima segunda, às 15h (de Brasília). O técnico Nabil Maaloul está confiante em um bom resultado.

- Acho que podemos derrotar os grandes, especialmente depois do amistoso de sábado contra a Espanha - afirmou o comandante.

O jogo citado por Nabil Maaloul terminou 1 a 0 para a Espanha e foi realizado em Krasnodar, também na Rússia, no último sábado. Apesar da derrota, a seleção africana atuou bem e complicou para os europeus, campeões mundiais em 2010. Tanto que foi elogiada pelo técnico da Bélgica, Roberto Martínez, adversário da segunda rodada do Mundial.

- Para mim, eles mereceram vencer o jogo contra a Espanha. Foi apenas uma confirmação de que a Tunísia poderia ser uma das surpresas da Copa do Mundo - afirmou o treinador, à agência "Reuters".


Em três amistosos preparatórios para a Copa, a Tunísia empatou dois e perdeu um. Mas enfrentou adversários tradicionais. Além do revés para a Espanha, ficou no 2 a 2 com Portugal após estar perdendo por dois gols de diferença. Mesmo placar do duelo contra a Turquia.

Apesar de estar em um grupo complicado - Inglaterra, Bélgica e Panamá são os adversários -, o discurso é de otimismo em busca de uma vaga nas oitavas de final.

- Esperamos alcançar este sonho histórico de chegar às oitavas de final. Não temos medo de ninguém - afirmou o meia Ferjani Sassi.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance