Técnico diz que Costa Rica se sai bem quando entra como azarão

Mas, para isso, Óscar Ramírez considera essencial à classificação uma vitória sobre a Sérvia neste domingo, em Samara. E prevê evolução em relação aos últimos amistosos

Óscar Ramírez - Costa Rica
Óscar Ramírez  não tem ilusão: a Costa Rica derrota a Sérvia ou a só avançará às oitavas por milagre (AFP)  

Escrito por

Óscar Ramírez, treinador da Costa Rica, disse neste sábado, na Arena Samara, palco da estreia da sua seleção no Grupo D da Copa do Mundo, contra a seleção da Sérvia, neste domingo, que os seus jogadores estão cientes da importância de um bom resultado, pois é dele que depende o futuro  costarriquenho na Rússia, já que este jogo coloca cara a cara as seleções que não são as mais cotadas do Grupo E.

-  Suíça e Brasil são favoritos. Mas vamos jogar as nossas partidas, buscar vencer nosso rival de estreia e ver o que vai dar. Temos experiências de sucesso no passado quando não entramos como os principais candidatos. Em 2014, avançamos num grupo com campeões do mundo. Em 1990, quando eu jogava no time, ficamos à frente  da Escócia e  da Suécia e passamos para a segunda fase.

O que anda pegando é que a Costa Rica esteve longe de mostrar futebol nos últimos amistosos, principalmente na goleada que sofreu para a Bélgica por 4 a 1, pouco antes da chegada em São Petersburgo, onde está a base da seleção.

- Sei que não fomos bem, mas tivemos uma semana de tranquilidade, onde tiramos boas conclusões. O importante é a competição para valer. Temos de ganhar a Sérvia para buscar a classificação. E ir jogo a jogo até o fim - concluiu.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter