Técnico belga festeja 45 anos e crava: ‘Somos melhores e venceremos’

Embora tenha elogiado a 'nova mentalidade inglesa', Roberto Martínez assegura que a maior qualidade de sua seleção a coloca como favorita para o jogo que vale o terceiro lugar

Roberto Martínez - Bélgica
Martinez espera boa vitória da Bégica sobre a Inglaterra para coroar a campanha de sua seleção na Rússia. Triunfo seria o presente perfeito de aniversário para o técnico, que completou 45 anos nesta sexta (Alex Nemenov / AFP)

Escrito por

Esta sexta-feira foi de celebração para a delegação belga. Com direito a tapinhas na careca dos jogadores e o parabéns pra você no gramado, o treinador Roberto Martinez, espanhol de Balaguer,  festejou os seus 45 anos. Quando perguntado pela imprensa na entrevista coletiva nesta véspera do duelo da Bélgica contra a Inglaterra, no Estádio de São Petersburgo, sobre o presente que queria, veio a resposta óbvia "vencer o jogo e terminar em terceiro". E logo em seguida o comandante disse que isso seria bem possível.

- Claro que nós e os ingleses vamos entrar em campo buscando a vitória, mas nós estamos melhores e nosso momento é melhor - disse Rodríguez, que embora seja espanhol é quase cidadão inglês: de 1995 a 2016 jogou por diversos clubes britânicos de médio porte (o mais conhecido é o Swansea) e, depois, tornou-se renomado treinador ( estava no Everton quando foi contratado para comandar a Bélgica, após a Euro-2016).

Depois de desfiar as qualidade do jogo da Bélgica, Rodriguez fez um elogio aos ingleses, não sem voltar a cravar o sucesso dos Diabos Vermelhos no duelo.

- O futebol inglês está mudando de mentalidade, mais dinâmico, veloz. A base inglesa está conseguindo sucesso, o time tem garotos bons, é concentrada. Para o jogo contra nós eu acredito que não haverá surpresa em nenhum dos dois lados. Nós estaremos com o nosso talento competitivo, eles no 3-5-2. Mas estamos preparados para entrar em campo e vencer - disse.

Martínez deverá manter quase a mesma formação que foi derrotada pela França. A mudança certa é a volta do lateral-direito Meunier, que cumpriu suspensão na semifinal. E uma alteração no meio de campo, com Mertens desde o início. Assim, resta uma vaga na meiúca. São três os candidatos: Fellaini (o mais prováve), Dembélé ou Chadli.

Uma escalação provável: Courtois; Meunier, Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel e Fellaini (Chadli ou Dembélé); De Bruyne, Mertens e Hazard; Lukaku.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter