TAS amplia suspensão de Guerrero e atacante está fora da Copa do Mundo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Copa Total

TAS amplia suspensão de Guerrero e atacante está fora da Copa do Mundo

  •  Guerrero
    Guerrero não joga a Copa Gilvan de Souza
  •  Guerrero
    Guerrero na Suíça no início do mês, quando foi julgado (Foto: Divulgação)
  •  Documento TAS - Guerrero
    Documento TAS sobre a situação de Guerrero Reprodução
LANCE! - 14/05/2018 - 13:18
Rio de Janeiro (RJ)
O atacante peruano Paolo Guerrero não vai mais disputar a Copa do Mundo na Rússia. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, ampliou a pena do atacante para 14 meses de suspensão por doping, a informação é do SporTV. Como o jogador já cumpriu seis meses da pena, terá de cumprir mais oito meses e, com isso, perde o Mundial. Vale lembrar que a punição é definitiva, não cabendo mais recurso.

A primeira punição de Guerrero foi em novembro do ano passado, após um exame antidoping realizado no duelo pelas Eliminatórias da Copa entre Argentina e Peru, onde apontou a presença da substância benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. O jogador ficou 30 dias suspenso provisoriamente.

Após a punição de seis meses, o peruano voltou a jogar no dia seis deste mês, contra o Internacional. Três dias antes ele foi julgado em última instância pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanne, na Suíça.

No último domingo, Guerrero iniciou o duelo entre Chapecoense e Flamengo, pelo Brasileirão, entre os titulares, e marcou um gol na derrota rubro-negra no sul. O contrato do craque estrangeiro com o time da Gávea termina no dia 10 de agosto. 

Na manhã desta segunda-feira, Guerrero posou sorridente para fotos da Federação Peruana prevendo a participação na Copa do Mundo. O jogador ainda não sabia da notícia. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance