'Via whatsapp', Espanha anuncia lista final de convocados para a Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

'Via whatsapp', Espanha anuncia lista final de convocados para a Copa

  •  Julen Lopetegui - Espanha
    Julen Lopetegui anunciou os nomes da seleção  (Foto: Franck Fife / AFP)
  •  Morata
    Morata, do Chelsea, ficou de fora da lista Glyn KIRK / AFP
  •  Piqué
    Iniesta, que se despediu domingo do Barcelona, é um dos mais experientes  Divulgação / Twitter
  •  Isco e Sergio Ramos - Espanha x Argentina
    Isco e Sergio Ramos estão na lista (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
LANCE! - 21/05/2018 - 09:09
Madri (ESP)
Campeã em 2010, a Espanha divulgou nesta segunda-feira a sua lista final com os 23 jogadores que vão tentar o bi na Copa do Mundo da Rússia. Para o anúncio, foi postado um vídeo em que o treinador Julen Lopetegui cria um grupo no Whatsapp com os convocados (veja o vídeo no pé da nota).

Na lista estão jogadores experientes como Iniesta, Sergio Ramos e Piqué, todos campeões oito anos atrás. Outros atletas irão fazer sua estreia na Copa do Mundo, caso do meia Isco, do Real Madrid. Ouro destaque na lista foi a ausência do atacante Álvaro Morata.

- É uma decisão de futebol, não queremos quatro atacantes. Analisamos o momento e o que eles poderiam nos oferecer - disse Lopetegui sobre a ausência do jogador do Chelsea.

A Espanha está no grupo B da Copa do Mundo. A estreia será no dia 15 de junho, contra Portugal. Marrocos e Irã completam a chave.

Confira a lista completa:

Goleiros: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Kepa (Athletic Bilbao)
Defesa: Carvajal (Real Madrid), Odriozola (Real Sociedad), Piqué (Barcelona), Ramos (Real Madrid), Nacho (Real Madrid), Azpilicueta (Chelsea), Jordi Alba (Barcelona) e Monreal (Arsenal)
Meio-campo: Busquets (Barcelona), Saúl (Atlético de Madrid), Koke (Atlético de Madrid), Thiago (Bayern de Munique), Iniesta (Barcelona) e Davi Silva (Manchester City)
Ataque: Isco (Real Madrid), Asensio (Real Madrid), Lucas Vázquez (Real Madrid), Aspas (Celta de Vigo), Rodrigo (Valencia) e Diego Costa (Atlético de Madrid)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance