São Petersburgo: local perfeito para Coutinho ampliar a sua arte
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

São Petersburgo: local perfeito para Coutinho ampliar a sua arte

  •  Autor de um golaço, Philippe Coutinho foi escolhido o melhor jogador em campo na estreia do Brasil no Mundial
    Autor de um golaço, Philippe Coutinho foi escolhido o melhor jogador em campo na estreia do Brasil no Mundial Divulgação
  •  Brasil x Suíça
    Brasil x Suíça (Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
  •  Brasil x Suíça
    Brasil x Suíça (Foto: JOE KLAMAR / AFP)
  •  Philippe Coutinho - meia -  Barcelona (ESP)
    Philippe Coutinho - meia - Barcelona (ESP) (Foto: Mauro Horita / MoWA Press)
  •  Coutinho - Brasil 2 x 0 Equador em 2017
    Coutinho - Brasil 2 x 0 Equador em 2017 (Foto: CBF)
  •  Coutinho - Brasil 3 x 0 Argentina em 2016
    Coutinho - Brasil 3 x 0 Argentina em 2016 (Foto: CELIO MESSIAS)
  •  Coutinho - Brasil 7 x 1 Haiti em 2016
    Coutinho - Brasil 7 x 1 Haiti em 2016 (Foto: AFP)
Bernardo Cruz - 21/06/2018 - 19:00
Enviado especial a São Petersburgo (RUS)
A cidade de São Petersburgo, a segunda maior da Rússia, tem entre uma de suas principais atrações o Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo. Portanto, um local perfeito para a Seleção Brasileira reencontrar sua magia e vencer a primeira no Grupo E da Copa do Mundo, no duelo diante da Costa Rica, nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília). Para isso, Tite conta, entre seus inúmeros "artistas", um especialista em fazer belos gols com a camisa verde e amarela: Philippe Coutinho.

O jogador do Barcelona tem um total de 11 gols pelo Brasil. Destes, alguns são verdadeiras pinturas, o que faz com que ele tenha uma "galeria" própria atuando pela equipe nacional (veja mais abaixo). Inclusive na estreia no Mundial da Rússia, diante da Suíça, no último domingo, em Rostov, ele ampliou seus "trabalhos artísticos" fazendo um golaço no primeiro tempo do confronto.

- A gente tenta ver alguns jogos da Copa, quando sobra um tempo procura ver. Não sei qual foi o gol mais bonito, deixo para vocês escolherem, mas espero que tenha sido o meu o mais bonito - afirmou Coutinho durante entrevista coletiva realizada nesta semana.

A veia artística de Philippe Coutinho, contudo, não é reconhecida apenas na Seleção Brasileira. Nos cinco anos em que esteve no Liverpool, ele ficou conhecido como "mágico" até mesmo pelos próprios companheiros. Isso se deve não só pelas grandes assistências que dava, como por muitos dos belos gols que anotou com a camisa vermelha dos Reds (foram 54 no total).

O técnico Tite disse, antes da estreia do Brasil na Copa, que, muito mais que as vitórias, gostaria de ver a Seleção convencendo e jogando bonito. Todos os olhos, de maneira inevitável, esperam que a arte saia dos pés de Neymar. Contudo, até aqui, vieram apenas de Philippe Coutinho. Que assim seja nesta sexta, com o camisa 11 construindo seu próprio Hermitage no Estádio de São Petersburgo.

A GALERIA DE ARTE DE COUTINHO

Brasil 7 x 1 Haiti

Na partida que aconteceu durante a edição centenária da Copa América, em 2016, Coutinho anotou três gols no duelo diante dos haitianos. Dois deles, o primeiro e o último, foram com sua marca registrada - puxou para o lado e bateu com efeito, no ângulo.

Brasil 3 x 0 Argentina
Pelas Eliminatórias para a Copa-2018, no Mineirão, Coutinho abriu o caminho para o importante triunfo sobre os eternos rivais da Seleção. Chute seco, no ângulo esquerdo de Romero.

Brasil 2 x 0 Equador
Com a Seleção já classificada e voltando de lesão, Coutinho entrou no segundo tempo do confronto realizado na Arena Grêmio. Arrancou do meio de campo, tabelou com Gabriel Jesus, e marcou um belo gol, fechando a vitória brasileira diante dos equatorianos.

Brasil 1 x 1 Suíça
Na estreia nesta edição do Mundial, após triangulação com Neymar e Marcelo, Philippe Coutinho saiu da esquerda e soltou a bomba no ângulo do goleiro Sommer, da Suíça. Esta foi a última arte fabricada para a sua galeria na Seleção.

HERMITAGE
O Hermitage é um museu localizado às margens do rio Neva, em São Petersburgo, na Rússia. É um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África, e está distribuída em dez prédios.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance