Sampaoli: ‘Argentina mostrará na estreia que ainda é potência mundial’

Técnico declara que time está pronto para jogo contra a Islândia, fala em emoção e lembranças do título de 1986, e crê que Mundial da Rússia não será o último de Messi

Coletiva - Sampaoli
Sampaoli falou com os jornalistas nesta sexta-feira (Foto: YURI CORTEZ / AFP)

Escrito por

A Argentina estreia neste sábado, às 16h (de Brasília), contra a Islândia, na primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo querendo mostrar ao mundo do futebol que tem uma seleção que não é só Messi. Foi essa a mensagem passada pelo técnico Jorge Sampaoli em coletiva de imprensa realizada no Estádio Spartak, local do confronto diante dos europeus.

- Nestes 20 dias, com 34 treinos, pude ter mais densidade de trabalho, e fazer funcionar o time para este torneio tão importante. Temos muita esperança para esta aqui. Chegamos num ponto muito consolidação, com uma ideia clara, chegamos bem preparados. Neste tempo conseguimos acertar algo que ainda não havíamos conseguido no curto tempo que temos na seleção. Espero uma Argentina decidida, com muitos valores para mostrar que continua sendo uma potência e tomara que assim seja - afirmou.


O duelo diante da Islândia terá um valor sentimental para Sampaoli. Afinal de contas, será a primeira partida em que ele vai dirigir seu país de origem (treinou o Chile em 2014). O treinador não escondeu que esse jogo inicial terá um significado importante e pessoal para ele.

- Tenho sensações muito fortes por estar aqui. Minha família, meus amigos, me dizem que há todo um país esperando por uma alegria. Ser parte desse sonho, dessa possibilidade, gera sensações muito fortes dentro de nós. Vamos dar tudo para fazer o que a gente quer. Sabemos da exigência do argentino relacionado com o futebol. Eu me lembro como estava vestido na final de 86, mas não lembro como estava no dia 25 de maio. Eu fico arrepiado sabendo que tem tanta gente sonhando com este mês. Vamos tratar todos juntos esse sonho para as pessoas. Amanhã vão ser 40 milhões nos empurrando rumo ao gol da Islândia - afirmou.

Messi também foi um ponto abordado na coletiva de imprensa. E Sampaoli foi claro em seu pensamento: não será o último Mundial do camisa 10 pela seleção argentina.

- Está muito bem, bem na preparação, animado em começar um novo torneio, que o coloque no lugar que lhe corresponde. Não teria que haver tanta pressão sobre ele, é um jogador que nos faz desfrutar muito de seu jogo. Não é o último Mundial de Messi. Por profissionalismo, ele vai decidir quando. Esse tipo de gênio, que aparece a cada tanto, tem diferentes particularidades. A dele é jogar futebol. Não acho que seja a última Copa do Mundo dele - disse.

A Argentina não fez mistério, diferente da Islândia, e está confirmada para a estreia com: Caballero; Sálvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Macherano e Biglia; Meza, Messi e Di Maria; Agüero.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter