Recepção calorosa de brasileiros em São Petersburgo empolga Seleção após início frio na Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Recepção calorosa de brasileiros em São Petersburgo empolga Seleção após início frio na Copa

  •  Seleção Brasileira
    Torcedores em festa na chegada da Seleção ao local do jogo desta sexta-feira contra a Costa Rica (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
  •  Seleção Brasileira
    Seleção Brasileira foi recebida com festa em São Petersburgo (Foto: Lucas Figueiredo)
  •  Seleção Brasileira
    Danilo e Casemiro acenam para os torcedores (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
  •  Seleção Brasileira
    Neymar também ficou impressionado com a festa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Marcio Porto - 21/06/2018 - 04:50
Enviado especial a Sochi (RUS)
A recepção calorosa de torcedores brasileiros na chegada da Seleção a São Petersburgo empolgou jogadores e membros da comissão técnica. Durante a madrugada desta quarta para quinta na Rússia, a maior parte do grupo registrou a festa em suas redes sociais, impressionada com a quantidade de torcedores e a animação em frente ao hotel onde a delegação ficará hospedada. 

Essa foi a primeira vez desde o início da preparação que a Seleção Brasileira teve um contato caloroso com a torcida. Na Rússia, situação semelhante só aconteceu no treino aberto ao público em Sochi, mas a maioria dos presentes era russo e não houve nem parte da empolgação, com músicas e cantos. 


Nos trânsitos entre aeroporto e hotel nas cidades que passou, a situação era ainda pior. Em Viena, onde o Brasil enfrentou a Áustria antes da Copa, torcedores reclamaram de terem esperado horas em frente ao hotel e os jogadores terem passado por uma entrada alternativa, sem contato com o público. Em Sochi, situação parecida, diante dos poucos presentes na chegada, assim como em Rostov-on-Don, palco da estreia contra a Suíça. Nesses casos, a CBF justificou que apenas atendeu recomendação da Fifa para passar por essas entradas. Isso iria acontecer também em São Petersburgo, mas os torcedores deram um jeito de passar o apoio. Pegou!

Dentre os registros feitos pelos atletas em Instagram e Twitter, os mais recorrentes tinham a nova música brasileira na Copa, com referência aos cinco títulos mundiais da Canarinho e seus respectivos heróis, Pelé, Garrincha, Romário e Ronaldo Fenômeno. Até o diretor Edu Gaspar exaltou a energia do público, que pode embalar a Seleção para sua primeira vitória na Copa.

Também é bom lembrar que São Petersburgo, ao lado de Moscou, são as cidades que mais estão contagiadas pela Copa até o momento. A facilidade de acesso e a grandeza das cidades, das mais populosas na Rússia, facilitam. 


Nesta quinta-feira, a Seleção faz um treino na Zenit Arena, palco da partida de sexta, por volta das 9h30 de Brasília. O duelo será na sexta às 9h.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance