Putin sobre a Copa: 'Ela é importante para o nosso país'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Putin sobre a Copa: 'Ela é importante para o nosso país'

Vladimir Putin - Sorteio Copa
AFP
Bernardo Cruz - 13/06/2018 - 06:12
Enviado especial a Moscou (RUS)
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez uma breve aparição no 68º Congresso da Fifa, que acontece nesta quarta-feira, em Moscou (RUS). O mandatário, que chegou ao local na parte final da primeira parte do evento, fez um breve discurso sobre a realização da Copa do Mundo no país.

- Estou extremamente satisfeito com a realização da Copa do Mundo no nosso país. O esporte está acima da política. O Mundial será importante para o nosso país. Quero deixar claro que nosso país está preparado. Quem vier à Rússia receberá a hospitalidade do nosso povo, conhecerá nossa cultura única e ficará com vontade de retornar mais vezes - disse.

Putin também fez questão de agradecer ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, pelo apoio que deu à Rússia durante os dois últimos anos que antecederam a realização do Mundial em solo russo.

- A realização da Copa na Rússia não seria possível sem o apoio incondicional de Infantino. Ele enfrentou tempos difíceis. O nosso sonho de sediar a Copa do Mundo se torna realidade amanhã. Espero ver todos vocês na partida de estreia no Estádio Luzhniki - disse Putin, que recebeu uma mensagem amistosa de Infantino após seu breve discurso:

- Obrigado por sua paixão e engajamento com a organização da Copa do Mundo. Grato por tornar tudo isso possível - destacou.

Aleksander Sorokin, presidente do Comitê Organizador da Rússia, foi direto ao ponto sobre a abertura da Copa do Mundo:

- Asseguro que estamos preparados - declarou.

Rússia e Arábia Saudita abrem, nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), a Copa do Mundo. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo A da competição.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance