Meia de Portugal: 'Não estamos no mesmo nível de Brasil e Espanha'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-portugal

Meia de Portugal: 'Não estamos no mesmo nível de Brasil e Espanha'

João Mário coloca Cristiano Ronaldo como estrela, mas não Portugal no nível dos favoritos
João Mário coloca Cristiano Ronaldo como estrela da Copa, mas não Portugal no nível dos favoritos (FPF/Diogo Pinto)
LANCE! - 12/06/2018 - 10:17
São Paulo (SP)
A atual campeã da Europa não está no nível de nenhum dos principais favoritos ao título da Copa do Mundo, e quem diz isso é exatamente o camisa 10 de Portugal. João Mário avisa que, mesmo com Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do planeta, os lusitanos precisarão se superar já na estreia, nesta sexta-feira, contra a Espanha, e se encontrar Brasil e Alemanha na Rússia.

- O Cristiano é, atualmente, o melhor jogador do mundo e, sem dúvida, a estrela principal desse Mundial. Todos sabem disso. Faltam adjetivos para descrevê-lo. Mas, honestamente, não podemos estar no mesmo nível da Espanha. Eles são mais favoritos pela história e por tudo que conquistaram nos últimos anos - disse o meia do West Ham, da Inglaterra.

- Seria presunção falar que estamos no mesmo nível da Espanha, e presunçosos não somos. Mas temos qualidades. Não podemos estar no nível de Espanha, Alemanha ou Brasil, mas vamos fazer de tudo para vencer todos os jogos e chegar o mais longe possível - prosseguiu.

A seleção portuguesa está no grupo B da Copa do Mundo e estreia às 15h (horário de Brasília) de sexta-feira contra a Espanha, em Sochi. No dia 20, às 9h, enfrenta Marrocos, em Moscou, e encerra a sua participação na primeira fase diante do Irã, no dia 25, às 15h, em Saransk. Mas o foco, no momento, é total nos campeões mundiais de 2010.

- Precisamos tirar a bola dos espanhóis, que é a grande característica deles. Mas não é uma coisa fácil. Temos grande respeito, mas sabemos que, para vencer o jogo, precisaremos ter alguma frescura e alguma bola. É uma característica nossa, algo que gostamos por natureza, e faremos de tudo para poder atacar melhor - prometeu João Mário, cobrando concentração.

- Todos sabemos que precisaremos estar no nosso melhor nível para poder vencer a Espanha. Sabemos a importância do Cristiano e a assumimos, mas Portugal vai ter outros dez jogadores que querem mostrar que estão à altura deste tipo de jogos. Toda a seleção, incluindo o Cristiano Ronaldo, irá fazer uma grande partida contra a Espanha e de tudo para vencer - indicou, destacando a rivalidade entre os dois países.

- Muita ansiedade, pouco nervosismo. Um Portugal x Espanha é sempre um jogo especial. É normal que, com o aproximar dos dias, queremos que chegue logo o dia de jogo e disputar uma partida como esta. Há experiência no grupo, sabemos como lidar com isso. Temos de nos preparar da melhor forma possível para que toda a seleção chegue ao jogo na máxima concentração na sexta-feira e fazer um grande jogo.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance