Pool da Copa: 'Ricardo Gareca e sua nova superstição antes dos treinos'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Pool da Copa: 'Ricardo Gareca e sua nova superstição antes dos treinos'

gareca
Ricardo Gareca tem manias desde o tempo de jogador (Foto: Divulgação)
Pool da Copa - 14/06/2018 - 05:59
Líbero
Ricardo Gareca tem curiosas superstições antes dos treinos, assim como antes de um jogo. As mais conhecidas são, por exemplo, tocar uma mulher vestida de noiva antes de um jogo, ou também evitar a cor verde em todos os momentos. Nesta ocasião, apresentamos o novo ritual do técnico da seleção peruana para a Copa do Mundo.

Gareca conversa demoradamente antes de cada treino com o psicólogo seleção, Marcelo Marquez, circulando ao redor do gramado. Dar voltas ao redor do campo também é algo usado como uma espécie de terapia pelo estrategista argentino.

Desde que Ricardo Gareca começou com essa superstição, o Peru não perdeu novamente. Ambos sempre falam sobre como controlar a ansiedade nos jogadores durante os treinos e também sobre os jogos que eles terão de enfrentar nos próximos dias.

- Uma camisa que usava quando jogava no América de Cali e que foi queimada, algo que me chateou muito, pode ser uma superstição. Mas a minha conversa com as pessoas nada tem a ver com isso. Não envolvo os outros neste tópico superstição. Eu sou um supersticioso normal, como existem outros no futebol - disse Gareca a um jornal colombiano.

* Este texto foi publicado no jornal Líbero do Peru, parceiro do LANCE! na Copa do Mundo da Rússia


Montagem Lance!/Líbero
Montagem Lance!/Líbero
Facebook Lance Twitter Lance