Pool da Copa: 'Rakitic também comemoraria um título com a bandeira suíça'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Pool da Copa: 'Rakitic também comemoraria um título com a bandeira suíça'

Ivan Rakitic
(Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Pool da Copa - 11/07/2018 - 11:10
Blick (Suíça)
Rakitic, você preferia enfrentar a Suíça nas semifinais em vez da Inglaterra?
Claro que teria sido incrivelmente bonito para mim. Sou sempre fã da Suíça se não jogarmos um contra o outro. É uma pena que ela tenha sido eliminada contra a Suécia.

Nas oitavas, a seleção suíça perdeu por pequenos momentos.
Você pode ver nesta Copa do Mundo que os detalhes decidem. Mas eles ainda podem orgulhosamente sair de férias. E tenho certeza: o futuro do futebol suíço é cor-de-rosa, você terá muito o que aproveitar nos próximos anos. Estou convencido de que a Suíça chegará em breve às quartas-de-final.

A Suíça é agora manchete por causa da discussão de dupla cidadania: jogadores da base devem continuar na seleção principal. O que você pensa sobre isso?
Por isso tenho orgulho do meu passaporte suíço. Na minha opinião, nada mudou. Você tem que tentar ser claro o mais rápido possível. Para aliviar os jogadores já na idade júnior, antes que eles tenham um grande nome e sofram pressão por todos os lados.



Você mesmo jogou até os sub-21 para a Suíça e depois para a Croácia - e foi difamado.
Sim, então eu digo: eu não desejo a minha situação daquele tempo para ninguém. Você tem que encontrar uma solução em conjunto com a Fifa e a Uefa. Espero que então funcione que os jogadores decidam como juniores e então é definitivo. Sem a pressão do público para que pudessem curtir o futebol.

Tem algo de bom para você agora. Como um jogador suíço, você estaria em casa. Com a Croácia, você está nas semifinais. Como esse milagre foi possível?
Ainda é um pequeno milagre, queremos muito mais agora. Queremos continuar com as vitórias. Mas é incrível estar nas semifinais. Nós merecemos com a maneira como jogamos. E como nos mantemos juntos. Se Deus quiser, será o milagre muito maior.

O que torna sua equipe tão especial?
Nós temos uma ótima mistura entre veteranos e jovens. Nós temos um humor enorme juntos. Com alguns jogadores, estou na seleção há mais de dez anos. E sentimos que chegou a hora de escrever a história.

Se a Croácia se tornar campeã mundial: quais bandeiras você celebraria no campo?
Primeiro temos que chegar tão longe ... (risos) Eu provavelmente teria três bandeiras comigo. Com a bandeira croata e suíça, porque esses dois países são minha casa. E com os espanhóis, porque é a casa da minha esposa, meus filhos e, portanto, um pouco longe de mim.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.


Montagem Lance!/Blick
Lance! e Blick são parceiros no Pool da Copa
Facebook Lance Twitter Lance