Pogba: 'Não sou Ronaldinho, nunca serei, mas vou jogar a final da Copa'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Pogba: 'Não sou Ronaldinho, nunca serei, mas vou jogar a final da Copa'

França x Bélgica
Pogba comemora classificação da França para a final da Copa (Foto: AFP)
Marcio Porto - 10/07/2018 - 19:23
Enviado especial a São Petersburgo (RUS)
Prazer, Pogba de Roissy-en-Brie!

Assim, o meio-campista se apresentou ao mundo após ajudar a França a conquistar a vaga na final da Copa do Mundo na Rússia. Depois de comemorar muito dentro de campo, com suas danças características, o camisa 6 conversou com os jornalistas na zona mista da Arena de São Petersburgo e lembrou de sua origem ao comentar uma comparação com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, que vê o jogador do Manchester United (ING) como candidato à Bola de Ouro.

- Eu não sou Ronaldinho, eu nunca vou ser, mas eu sou Paul Pogba de Roissy-en-Brie e eu vou jogar uma final de Copa do Mundo - decretou o jogador. 

Roissy-en-Brie é uma região humilde da comuna de Lagny-sur-Marne na França,  onde nasceu Pogba. No momento mais especial da carreira, o jogador relembrou sua origem para passar um recado ao mundo. 

Mas não se ganhou nada ainda. O camisa 6 também alertou para o perigo da decisão e evitar o que aconteceu em 2016, quando a França perdeu a final da Eurocopa em casa para Portugal.

- É histórico, estamos vivendo um sonho, mas ainda falta um jogo e o mais importante para concluirmos isso. Se perdermos, sabemos que será igual a Euro e viveremos tudo novamente - analisou. 

Aos 25 anos, Pogba tem sido um dos atletas mais regulares da França no Mundial e, diante do time com segunda menor média de idade da Copa (26 anos), atrás da Nigéria (25.9), o jogador já pode ser considerado um experiente e tenta liderar os companheiros ao bicampeonato, o que igualaria sua geração à de Zidane, campeão em 1998. O adversário da França sai nesta quarta-feira, na partida entre Croácia x Inglaterra em Moscou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance