Pagodinho, cornetadas... Neymar já curtiu uma Copa como nós no Twitter
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Pagodinho, cornetadas... Neymar já curtiu uma Copa como nós no Twitter

Neymar
Ney entrou no Twitter em junho de 2010 e seus primeiros posts seguem ativos até hoje (Imagem: Arte LANCE!/AFP)
Vinícius Perazzini - 14/06/2018 - 05:45
São Paulo (SP)
A Copa de Mundo chegou e as redes sociais prometem ser um terreno fértil para jogadores, federações e torcedores deixarem seus comentários. Camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar tem um perfil ativo no Twitter, porém as postagens publicadas na conta são pensadas de forma cuidadosa. Mas nem sempre foi assim... Na última Copa fora da Seleção, em 2010, Neymar curtiu o Mundial como um "torcedor comum" no Twitter, fazendo comentários cheios de ousadia e alegria - mesmo já sendo um dos principais nomes do Santos. Quer dicas de como brilhar no Twitter durante a Copa? Veja como o Ney fez...

O comentário acima aconteceu no início de Brasil x Holanda, quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Neymar tinha feito sua conta no Twitter há apenas dez dias, no meio do Mundial da África do Sul - que tinha começado em 11 de junho. O atacante estava com 18 anos, vinha atuando pelos profissionais do Santos desde 2009 e chegou a ser cotado para a Seleção. No entanto, o técnico Dunga sequer pôs o atacante na lista dos sete suplentes exigida pela Fifa. Na época, o garoto estava longe de ter uma legião de fãs e não tinha filtro na web.

Não estava fácil até para fazer amizades...

Mas vamos voltar ao assunto Copa de 2010... Aquele Brasil x Portugal da primeira fase terminou em 0 a 0. Jogo pouco animado em Durban, com direito a aparente "cornetada" de Neymar em meio a churrasco no CT do Santos.

Paulo Henrique Ganso era companheiro de Neymar no Santos e também não foi convocado para a Copa, apesar de ter ficado na "lista de espera" dos sete suplentes. O único jogador do Santos naquele Mundial foi o atacante Robinho.

Nas oitavas de final, o Brasil encarou o Chile, no dia 28 de junho. Como todo bom torcedor brasileiro, Neymar esbanjou otimismo antes de a bola rolar.

E o placar foi...

Neymar - Brasil x Chile
Quase mitou! Neymar passou perto de cravar o placar em pitaco
O Brasil jogou bem, goleou, e Neymar se empolgou...

A expectativa para as quartas de final, contra a Holanda, era a melhor possível. O Brasil ainda saiu na frente e Neymar decidiu cutucar até Arjen Robben, além de tentar marcar um pagode com a dançarina e cantora Mulher Melancia.

Só que a casa caiu para a Seleção Brasileira. Wesley Sneijder marcou duas vezes no segundo tempo e acabou com a alegria - e o pagode - do jovem Neymar.

O Brasil ficou pelo caminho e a decisão foi entre Espanha e Holanda. Neymar também deixou seu palpite para a final e mandou bem ao fazer sua análise.

Polvo Paul
Neymar citou o polvo Paul, famoso por acertar previsões em 2010
O tempo passou e, quatro anos depois, Neymar era o principal nome da Seleção na Copa disputada por aqui. Agora, em 2018, ele é novamente a maior esperança do Brasil pela taça. E podem confiar, Ney é "gente como a gente".

Facebook Lance Twitter Lance