Por dentro do Grupo A: Rússia e Arábia Saudita abrem a Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Por dentro do Grupo A: Rússia e Arábia Saudita abrem a Copa

  •  Apresentação Rússia x Arábia Saudita
    Rússia e Arábia Saudita fazem o jogo de abertura da Copa do Mundo Apresentação Rússia x Arábia Saudita
  •  amistoso entre Rússia e Turquia
    Rússia x Turquia AFP
  •  amistoso entre Rússia e Turquia
    Rússia x Turquia AFP
  •  amistoso entre Rússia e Turquia
    A última partida da Rússia antes da Copa foi um amistoso contra a Turquia. O empate em 1 a 1 aumentou a pressão sobre os russos. Samedov fez o gol da seleção russa e Malli descontou para os turcos. AFP
  •  Alemanha x Arábia
    A última partida da Arábia Saudita antes da Copa foi contra a Alemanha. Vitória dos alemães por 2 a 1, com gols de Werner e Hawsawi (contra). Al-Jassim fez o gol saudita  (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
  •  Alemanha x Arábia
    Alemanha x Arábia Saudita (Foto: LEON KUEGELER / AFP)
  •  Alemanha x Arábia
    Alemanha x Arábia Saudita (Foto: LEON KUEGELER / AFP)
LANCE! - 13/06/2018 - 10:57
Moscou (Rússia)
Rússia e Arábia Saudita fazem, nesta quinta-feira, às 12h, a abertura da Copa do Mundo de 2018. A partida marca o embate entre duas seleções que não vivem bom momento. A Rússia está pressionada e não vence uma partida desde outubro de 2017, enquanto a Arábia Saudita vem de três derrotas nos últimos três jogos que disputou. A partida de abertura vai ser realizada no estádio Olímpico Lujiniki.

A vitória é importante para as duas seleções. Para a Rússia significa dar uma resposta imediata a imprensa e aos torcedores, para conseguir disputar a sequência do grupo, que ainda conta com Uruguai e Egito, com mais tranquilidade. Com isso, a seleção russa aposta no seu atacante Fedor Smolov, que com a lesão de Kokorin, assumiu a condição de referência no comando do ataque.

Nos últimos anos, a Arábia Saudita tem investido intensamente no futebol, visando bons resultados em competições internacionais e o desenvolvimento do esporte no país. Apesar da boa eliminatória, a seleção saudita encontra dificuldade quando joga com equipes mais tradicionais. Nos últimos três amistosos, derrotas para a Itália (2 a 1), Peru (3 a 0) e Alemanha (2 a 1). O técnico argentino Juan Antonio Pizzi aposta no meia Al-Jassim e no atacante Al-Shehri como as principais referências técnicas e criativas da equipe.

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA

Quinta-feira, 12h
Rússia x Arábia Saudita
Local
: Estádio Olímpico Lujiniki (Moscou)
Número de jogos da sede na Copa: 12
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti e Hernán Maidana (ARG)
Onde ver: SporTV, Globo, Fox Sports e Tempo Real no LANCE!

RÚSSIA (T: Juan Antonio Pizzi)

ARÁBIA SAUDITA (T: Stanislav Cherchesov)

Histórico em Copas: nunca jogaram

PALPITES: Na redação do LANCE!, 80% dos jornalistas apostaram na vitória da Rússia, 20% acreditam no empate e ninguém apostou na vitória da Arábia Saudita.


Facebook Lance Twitter Lance