Mina brilha na Copa e dá saudade em palmeirenses e Cuca; veja reações
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Mina brilha na Copa e dá saudade em palmeirenses e Cuca; veja reações

Colômbia x Inglaterra
Mina sobe mais que todo mundo para empatar o jogo contra a Inglaterra, na Copa do Mundo (Foto: AFP)
LANCE! - 03/07/2018 - 17:35
São Paulo (SP)
Após ver Yerry Mina marcar seu terceiro gol na Copa do Mundo, a torcida do Palmeiras se encheu de saudades. Vendido para o Barcelona (ESP) em janeiro, o zagueiro colombiano foi o responsável por levar à prorrogação a partida entre Colômbia e Inglaterra, pelas oitavas de final. No fim, os ingleses avançaram nos pênaltis - por 4 a 3 - após 1 a 1 com a bola rolando.

Destaque da equipe sul-americana no torneio, Mina já está na história das Copas, pois apenas um defensor fez mais do que três gols em uma edição: Beckenbauer, em 1966, pela Alemanha. No Palmeiras, foram nove gols em 49 partidas, entre 2016 e 2017.

A Colômbia tem um jogador ainda vinculado ao Verdão no elenco: Borja. Só que o centroavante é reserva e nem está relacionado para o confronto com os ingleses. Ele vinha reclamando de dores no joelho direito e assistiu à partida das tribunas.

Entre os empolgados com o gol está Cuca. Ex-técnico do colombiano no Palmeiras, ele estava no estádio e gravou o lance que levou o jogo para a prorrogação. Antes da partida contra Senegal, o treinador havia dito para Mina que ele faria um gol, o que de fato ocorreu. Campeão brasileiro pelo Verdão, Cuca comenta a Copa pelo Sportv.

Veja as reações na internet após o gol de Mina: 

- Cuca à espera do gol:

- Mina tem mais gols que toda a seleção alemã nesta Copa:

- A comemoração do zagueiro - sua terceira neste Mundial:

- A visão do editor do LANCE! que está no estádio in loco:

- Torcedores fora do Brasil citam que o Barcelona comprou Mina por um valor muito baixo. Com ele, poderão fazer a transição para a saída de Piqué:

- Não tem dinheiro? Contratem-o de volta!

- Saudades que fala, né?

- Estratégia no desespero que só dava alegria...

- Caiu um cisco no olho?

- Só volta!!!

- Que homem!

Facebook Lance Twitter Lance