Lopetegui avalia sorteio da Copa: 'É um grupo complicado. É um Mundial'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lopetegui avalia sorteio da Copa: 'É um grupo complicado. É um Mundial'

Lopetegui - Espanha
Lopetegui avalia como complicado o grupo da Espanha (Foto: Olly Greenwood / AFP)
LANCE! - 01/12/2017 - 16:23
Moscou (RUS)
O técnico da Espanha, Julen Lopetegui, falou sobre o sorteio da Copa do Mundo de 2018, realizado nesta sexta-feira, em Moscou. A Fúria terá pela frente Portugal, que foi cabeça de chave, Marrocos e Irã no Grupo B.

- Não podia ser de outra maneira, é um grupo complicado. É um Mundial. Portugal é campeão da Europa, um grande time. Marrocos deixou a Costa do Marfim fora e não perdeu na eliminatória. Irã é o único time que não sofreu gol nas eliminatórias. São bons times, com bons jogadores e um grupo complicado que vai nos exigir ao máximo - afirmou o comandante.

A estreia da Espanha será justamente frente Portugal, em um dos duelos mais esperados desta fase de grupos.

- É um bom grupo para a Espanha. A primeira partida contra Portugal vai ser muito importante. Vai ser um jogo chave para o grupo - afirmou Carles Puyol, ex-jogador da Fúria e que foi assistente do sorteio.

Puyol ajudou a 'definir' os grupos
Puyol foi assistente no sorteio (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
Quem falou também sobre o grupo foi o técnico de Marrocos. Hervé Renard lamentou cair em uma chave com Portugal e Espanha.

- Todo mundo queria evitar a Espanha e nós pegamos. Muito obrigado. Sendo assim, precisamos encarar estes dois monstros e fazer tudo o possível para classificar para as oitavas de final, apesar de ser difícil. No Marrocos, o campeonato espanhol é muito importante. É uma grande honra enfrentar essa seleção espanhola que é muito forte e Portugal, atual campeão europeu.

Já Fernando Santos, técnico de Portugal, foi enfático sobre a responsabilidade de sua seleção.

- Portugal tem de assumir a sua parte de responsabilidade e de favoritismo quando se olha para um grupo destes, mas quando vemos com outra atenção percebemos que será um grupo muito difícil. Desde logo o primeiro jogo, Portugal x Espanha, importante e que pode marcar. Depois, pelas duas outras equipes que vamos defrontar. Terminaram invictas os seus grupos nas Eliminatórias - destacou.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance