Keylor Navas não teme Brasil e espera superar campanha de 2014
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Keylor Navas não teme Brasil e espera superar campanha de 2014

Keylor Navas - Costa Rica (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)
Keylor Navas não se intimida com Brasil (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)
LANCE! - 12/06/2018 - 10:59
São Paulo (SP)
Adversário do Brasil no segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, a Costa Rica não demonstra preocupação em enfrentar a Seleção Brasileira já no início da competição. Os times duelam no próximo dia 22 de junho, em São Petersburgo, às 9 horas (de Brasília).

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o goleiro do Real Madrid e costa-riquenho Keylor Navas, disse que não está nervoso para enfrentar a Seleção de Neymar e companhia.

- Na seleção da Costa Rica tem muitos jogadores que já jogaram partidas importantes. Somos um país pequenininho, mas já estivemos em Copas do Mundo, já jogamos grandes partidas. Obviamente que antes de cada jogo surge um nervosismo, mas quando vermos as estrelas do Brasil, elas não farão nossas pernas tremer, não é como antigamente - falou Navas.

Eliminada pela Holanda nos pênaltis, nas quartas de finais da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, Navas espera que sua seleção supere a campanha da última edição, mas pensando jogo a jogo.

- Nossa mentalidade é ir passo a passo. O primeiro objetivo é passar da fase de grupos, que não vai ser fácil, porque temos seleções muito fortes como Brasil, Suíça e Sérvia. Queremos seguir fazendo história para o nosso país e isso significa fazer algo superior à Copa anterior. Vamos tentar, sempre jogando com humildade, mas com muita paixão e intensidade - explicou.

Ainda sobre 2014, o goleiro afirmou que o grupo do último Mundial (Inglaterra, Uruguai e Itália) era mais difícil do que o atual.

- Estávamos no grupo que se sempre se chama "da morte". Estávamos com Uruguai, Itália e Inglaterra e ficamos em primeiro no grupo. Deixamos o Brasil nas quartas de final, nos pênaltis e sem perder nenhuma partida. Essa é a mentalidade que temos que mostrar agora na Rússia, sabendo que não somos inferiores a ninguém, mas que é preciso jogar com humildade, conscientes das nossas possibilidades - afirmou.

Keylor Navas também comentou sobre o tricampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid e acredita que isso pode ser um diferencial.

- Ganhar a terceira Liga dos Campeões seguida é impressionante e é claro que faz com que eu chegue à Copa mais alegre, porque o que vivemos no Real Madrid é impressionante. Fizemos história e agora quero fazer com a Costa Rica, porque já ganhei a Liga dos Campeões, mas nunca ganhei uma Copa do Mundo - finaliza o jogador.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance