'Imagina na Copa'... Há quatro anos, Brasil abriu o Mundial em Itaquera
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

'Imagina na Copa'... Há quatro anos, Brasil abriu o Mundial em Itaquera

  •  Brasil x Croacia
    Brasil 3x1 Croácia em 12 de junho de 2014 Brasil x Croacia (Foto: Eduardo Viana)
  •  Neymar -  Brasil x Croácia (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
    Neymar em  Brasil 3x1 Croácia na Arena Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
  •  Na Copa do Mundo de 2014 o Brasil foi anfitrião e acabou eliminado de forma humilhante pela Alemanha nas semifinais com o histórico 7 a 1. Pelo Grupo A, bateu a Croácia por 3 a 1, empatou sem gols com o México e garantiu a classificação com uma goleada de
    Felipão e Hulk na estreia do Brasil (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)
  •  cerimônia de abertura da copa do mundo 2014(Foto: AFP)
    Cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014 (Foto: AFP)
LANCE! - 12/06/2018 - 08:00
São Paulo (SP)
"Imagina na Copa..."

Há exatos quatro anos, os brasileiros puderam sentir de verdade o que é uma Copa do Mundo em território nacional. Foi em 12 de junho de 2014 que uma cerimônia na Arena Corinthians, seguida de show de Cláudia Leitte e Jennifer Lopez e vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia, abriu o Mundial em São Paulo. O primeiro gol da Copa foi do lateral-esquerdo Marcelo, contra.

Neymar empatou e virou o placar em pênalti inexistente, cavado por Fred, num lance que fez o árbitro japonês Yuichi Nishimura virar piada. Oscar fechou a conta num dia histórico em que o Brasil voltou a viver uma Copa do Mundo em casa depois de 64 anos: 62.103 pagantes lotaram a Arena Corinthians, que teve sua capacidade estendida em quase 20 mil pessoas para o Mundial.

Julio César, Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Neymar (Ramires); Hulk (Bernard) e Fred foi o time escalado por Luiz Felipe Scolari para a abertura do torneio. Quatro deles, Thiago, Marcelo, Paulinho e Neymar, se preparam para começar a Copa na Rússia - Willian e Fernandinho, outros do grupo de Tite, ficaram no banco.


Neymar fez naquela tarde de Dia dos Namorados o seu primeiro jogo em Copas do Mundo e, por consequência, seus primeiros gols. Um camisa 10 da Seleção não marcava um gol em Mundiais desde Rivaldo, nas quartas de final de 2002. E desde Pelé, em 1966, o número 10 não era o autor do gol inaugural do Brasil. A história entre Neymar e Copa começou ali e deu uma pausa nas quartas de final, quando o craque se machucou contra a Colômbia e encerrou sua participação na competição. O resto da história todos conhecem...

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance