De 'banido' a exemplo: Hazard venceu polêmica para brilhar com a Bélgica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

De 'banido' a exemplo: Hazard venceu polêmica para brilhar com a Bélgica

Hazard (Bélgica)
Hazard foi banido por indisciplina da seleção belga há sete anos (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)
Marcello Neves - 10/07/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ) 
Craque de nível internacional e um dos principais artilheiros de seu país. Eden Hazard é considerado o principal nome da Bélgica, que disputa a semifinal da Copa do Mundo nesta terça-feira, contra a França, às 15h, em São Petersburgo. Mas a carreira do agora capitão poderia ter contornos diferentes por um erro cometido quando tinha 20 anos. O jovem atacante chegou a ser banido da seleção belga por um caso popularmente conhecido como 'burger-gate'. 

Ainda como promessa do Lille, da França, Hazard foi convocado para uma partida contra a Turquia, pelas eliminatórias da Eurocopa, em 2011. Aos 15 minutos do segundo tempo, foi substituído pelo então treinador Georges Leekens e deixou o campo enfurecido. Não cumprimentou o comandante, ignorou o banco de reservas e foi direto para o vestiário.

O grande problema, no entanto, é que o atacante também deixou o estádio e, antes da partida acabar, foi flagrado comendo um hambúrguer em uma das lojas de uma franquia localizada em Bruxelas, capital da Bélgica. O episódio ficou conhecido como 'burger-gate' e Hazard foi banido por tempo indeterminado da seleção belga. 

Após a polêmica, Hazard pediu desculpas pelo ocorrido e o pulso não tão firme da Federação Belga fez com que o atacante voltasse a ser convocado com apenas dois jogos de banimento. Sete anos depois, a promissora carreira se desenvolveu e o jogador se tornou uma estrela mundial, assumindo a braçadeira de capitão e liderando o país em uma de suas melhores campanhas em Copas do Mundo. 

- Eden é um grande capitão, um verdadeiro líder. Ele é sempre natural na forma como se comporta e eu realmente gosto disso. Ele sempre quer a bola, como sempre o jogo está fluindo. Ele está em um grande momento - declarou o atual treinador Roberto Martínez, um dos grandes incentivadores de Hazard na seleção belga. 

Na Rússia 2018, Hazard é um dos destaques da Bélgica e da Copa do Mundo. Ele tem dois gols, duas assistências e com Kevin de Bruyne e Romelu Lukaku, forma o trio de ataque que luta por uma vaga na final. O atacante do Chelsea é um dos candidatos para ser eleito o melhor jogador do torneio.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance