Federação Peruana divulga carta em apoio a Guerrero, após suspensão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Federação Peruana divulga carta em apoio a Guerrero, após suspensão

Guerrero - Peru
Paolo Guerrero não irá jogar a Copa do Mundo (ERNESTO BENAVIDES/AFP)
LANCE! - 14/05/2018 - 18:03
Lima (PER)
A Federação Peruana de Futebol foi a primeira entidade, ligada diretamente, a se manifestar sobre a nova suspensão de Paolo Guerrero, por mais oito meses, devido ao doping, totalizando um total de 14 meses longe dos gramados. Em nota oficial, os peruanos lamentaram não poder contar com um dos seus principais jogadores, mas prometeram muito empenho e determinação para a Copa do Mundo.

Em um dos trechos, a entidade destaca que mesmo com essa grande adversidade a equipe pode sonhar alto em seu retorno para os Mundiais, depois de mais de 30 anos longe da competição de forma oficial.

- Sem dúvidas, Paolo nos fará falta na Rússia, mas estamos convencidos de que a equipe que se formou, cheia de coragem e perseverança, deixará no alto o nome do Peru. Nenhuma adversidade, por mais difícil que seja, como já nos mostrou, vai nos impedir - escreveram.

Carta da FPF
Comunicado em espanhol divulgado pela Federação Peruana de Futebol (Reprodução)
CONFIRA NA ÍNTEGRA, A CARTA TRADUZIDA, DA FEDERAÇÃO PERUANA EM SOLIDARIEDADE A GUERRERO

"Diante da decisão emitida hoje pelo CAS a Federação Peruana de Futebol lamenta profundamente a sanção imposta ao importante jogador Paolo Guerrero, que sempre nos mostrou uma conduta exemplar.

Por outro lado, consideramos necessário esclarecer que, de acordo com os regulamentos da Fifa, a Federação Peruana não participa do processo disciplinar contra os jogadores, pela suposta violação do Regulamento Antidoping.

Sem dúvidas, Paolo nos fará falta na Rússia, mas estamos convencidos de que a equipe que se formou, cheia de coragem e perseverança, deixará no alto o nome do Peru. Nenhuma adversidade, por mais difícil que seja, como já nos mostrou, vai nos impedir

Unidos mais que nunca. Para cima, Peru"


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance