It's not coming home! Canto inglês repete 1996: eliminado na semifinal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

It's not coming home! Canto inglês repete 1996: eliminado na semifinal

Croácia x Inglaterra
Mandzukic marcou o gol da vitória da Croácia (Foto: AFP) 
LANCE! - 11/07/2018 - 17:38
Rio de Janeiro (RJ) 
Não será dessa vez que o futebol voltará para casa. A música que embalou a campanha da Inglaterra na Copa do Mundo de 2018 repetiu o mesmo cenário de 1996, quando viralizou na Eurocopa daquele ano. Em ambos os casos, a eliminação veio na fase de semifinal. Para a Alemanha, há 22 anos, e para a Croácia, neste Mundial. Os ingleses voltam a campo no próximo sábado, para enfrentar a Bélgica na disputa de terceiro lugar. 

A música nasceu em 1996, quando a Inglaterra foi anfitriã da Eurocopa daquele ano. A banda britânica ''The Lightning Seeds'' lançou a música com o nome ''Three Lions'', onde o refrão citava o trecho "o futebol está voltando para casa', que também era o slogan do torneio naquela ocasião. A Inglaterra é tida como a inventora do futebol, por isso a referência.

Na Copa do Mundo da Rússia, a música foi lembrada pelos jogadores e um vídeo de comemoração no vestiário fez o canto viralizar. Nas redes sociais, Harry Kane e Jesse Lingard postaram trechos da música após a classificação nos pênaltis contra a Colômbia, nas oitavas de final. Em Londres, torcedores fecharam ruas para comemorar com o canto. É histórico, tratado como o hino, mas que também já virou motivo de piada.

Na Eurocopa de 1966, a Inglaterra foi eliminada nos pênaltis pela Alemaha, que conquistou o título contra a República Checa. Na comemoração da conquista, já em Berlim, o então capitão Jurgen Klissmann pegou o microfone e pediu para os torcedores alemães cantarem a música "Football's coming home", em tom de provocação. 

Facebook Lance Twitter Lance