COPA #Dia27: França na decisão, mistério croata e confiança inglesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

COPA #Dia27: França na decisão, mistério croata e confiança inglesa

  •  França x Bélgica
    A França derrotou a Bélgica e está na final da Copa do Mundo  AFP
  •  França x Bélgica
    Umtiti fez o gol da vitória e classificação francesa  AFP
  •  França x Bélgica
    A Bélgica perdeu a oportunidade de chegar pela primeira vez à decisão  AFP
  •  Lloris - França x Bélgica
    Lloris evitou o empate belga  AFP
  •  Gareth Southgate, técnico da Inglaterra
    Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, deve ter força máxima na semifinal contra a Croácia  Mladen ANTONOV / AFP
  •  Dalic
    Zlatko Dalic tentará nesta quarta levar a Croácia pela primeira vez à final da Copa  AFP
LANCE! - 10/07/2018 - 19:49
São Paulo (SP) 
A França é a primeira finalista da Copa da Rússia. Na tarde desta terça-feira, a equipe comandada por Didier Deschamps bateu a Bélgica por 1 a 0 e conquistou um lugar na decisão. O gol da partida for marcado pelo zagueiro Umtiti, de cabeça. O adversário será definido nesta quarta, em confronto entre Croácia e Inglaterra, que encerraram a preparação para o embate com trabalho e entrevistas. Veja os fatos mais importantes do dia!

PRIMEIRO FINALISTA 
A partida foi muito equilibrada e um gol solitário de Samuel Umtiti deu à França vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica. Assim, a equipe comandada por Didier Deschamps está na decisão. Será a terceira vez que o país disputará a final do torneio. Em 1998, a França foi campeã contra o Brasil. Já em 2006, perdeu o título para a Itália. Os belgas perderam a oportunidade de chegar pela primeira vez à decisão e farão a decisão do terceiro lugar no sábado. 



ENGASGADO
Depois da classificação francesa, o técnico Didier Deschamps concedeu entrevista e falou da oportunidade de, no domingo, superar um episódio que está engasgado: a perda do título europeu em 2016 para Portugal, em casa: “Ainda não digeri a derrota para Portugal, na final da Eurocopa, em 2016”.

DESEMPENHO MAGNÍFICO
Mesmo derrotado na semifinal, o técnico da Bélgica, Roberto Martínez não reclamou do resultado. Pelo contrário. Após a queda, o espanhol elogiou os rivais e o desempenho de sua equipe: "Temos que valorizar a forma como a França se defendeu. A bola parada resolveu o jogo. A partida foi muito equilibrada. Eu não poderia pedir mais dos meus jogadores. Eles foram magníficos. Um time ganha e o outro tem que perder"

MISTÉRIO DE DALIC
Na véspera da outra semifinal da Copa, o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, não revelou o time que irá a campo contra a Inglaterra, às 15h desta quarta-feira, em Moscou. O mistério deve continuar até poucos minutos antes do jogo, já que o comandante croata aguarda o parecer dos médicos sobre a situação de Subasic, com dores musculares, e do zagueiro Lovren, que tem uma lesão no joelho esquerdo.

VAI COM TUDO
Se a Croácia mantém o sigilo sobre a escalação, a Inglaterra está praticamente confirmada para o jogo. Com as participações de Vardy, Henderson e Pickford no trabalho desta terça, Gareth Southgate deve ter força máxima: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Dele Alli, Lingard e Ashley Young; Sterling e Harry Kane.

CONFIANÇA E UNIÃO
Em entrevista coletiva, o técnico Gareth Southgate mostrou que acredita em uma classificação para a final da Copa. Mais que isso. O comandante inglês pensa que o sucesso da seleção no Mundial pode unir o país, que passa por uma turbulência política com o processo de saída da União Europeia: “Nunca vi uma equipe tão comprometida como essa. Espero que estejamos na final. Certamente faremos uma grande partida”, disse o técnico, que completou: “Nosso país passou por momentos difíceis recentemente, no que diz respeito a união, unidade. Nós recebemos boas mensagens da torcida e isso é um privilégio”.

A agenda desta quarta-feira (11/7)

15h – Croácia x Inglaterra, semifinal, em Moscou - Lujniki - confira a prévia

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance