COPA #DIA23: Com Brasil e Uruguai eliminados, Mundial fica europeu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

COPA #DIA23: Com Brasil e Uruguai eliminados, Mundial fica europeu

  •  Brasil x Belgica
    Brasil é eliminado da Copa do Mundo da Rússia ao perder por 2 a 1 para a Bélgica, nas quartas de final AFP
  •  Brasil x Belgica
    Emocionado na coletiva, Tite preferiu não falar sobre seu futuro à frente da Seleção AFP
  •  Brasil x Belgica
    Apesar de não se esconder do jogo, Neymar não foi tão efetivo quanto nas duas partidas anteriores AFP
  •  Brasil x Belgica
    Marcado pelo 7 a 1, Fernandinho não foi bem em mais uma eliminação brasileira em Copa AFP
  •  Brasil x Belgica
    Miranda acredita que Seleção deve sair desta Copa do Mundo de cabeça erguida AFP
  •  Brasil x Belgica
    Autor do gol brasileiro, Renato Augusto afirmou que o time brasileiro 'se desesperou' ao tomar o primeiro gol AFP
  •  Brasil x Belgica
    Melhor jogador da partida, Kevin de Bruyne disse que os 'brasileiros não sabiam o que fazer no primeiro tempo' AFP
  •  Brasil x Belgica
    Segundo meio-campista Axel Witsel, esta foi a maior vitória da história do futebol belga AFP
  •  Coletiva seleção da Bélgica - técnico Martinez
    Roberto Martínez venceu o Brasil ao surpreender taticamente, reforçando o meio e liberando Kevin de Bruyne (Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)
  •  Uruguai x França
    Em tarde iluminada de Griezmann, Kanté e Lloris, a França venceu o Uruguai por 2 a 0 e chega vai à semifinal  (Foto: JOHANNES EISELE / AFP)
  •  Deschamps
    'Orgulhoso' do elenco, Deschamps acredita que a França está evoluindo a cada jogo e pode melhorar ainda mais  (Foto: SAEED KHAN / AFP)
  •  Muslera lamentando
    Após frango, Muslera foi isentado de culpa pela eliminação por Diego Godín e Luis Suárez (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP)
  •  Vardy - Inglaterra
    Reserva muito utilizado por Southgate, Jamie Vardy é dúvida para a partida contra a Suécia, pelas quartas de final (Foto: Paul Ellis / AFP)
LANCE! - 06/07/2018 - 20:37
São Paulo (SP)
A Seleção Brasileira lutou, criou chances, mas não conseguiu virar o placar diante da Bélgica, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Na frente a partir de uma infelicidade de Fernandinho, que fez gol contra de cotovelo, os belgas exploraram muito bem os contra-ataques e aumentaram com Kevin de Bruyne. O Brasil até diminuiu, com Renato Augusto, no segundo tempo, após belo passe de Coutinho, mas parou por aí.

O primeiro dia de quartas de final da Copa do Mundo não foi feliz para os sul-americanos no geral. O outro representante do continente, o Uruguai, também caiu ao perder por 2 a 0 para a França. Sendo assim, este será o quarto Mundial seguido vencido por uma equipe europeia.

Confira a seguir um resumo do 23º dia:

BRASIL ELIMINADO
O sonho do hexa foi adiado. A Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, em Kazan, e foi eliminada da Copa do Mundo da Rússia. Os europeus abriram o placar com gol contra de Fernandinho, em escanteio da direita da defesa, e Kevin de Bruyne aumentou ainda no primeiro tempo, completando contra-ataque mortal puxado por Romelu Lukaku. Esta foi a primeira partida sob o comando de Tite que o Brasil sofreu dois gols. Apesar disso, a equipe seguiu pressionando, criando chances e diminuiu, aos 31 do segundo tempo, com Renato Augusto, mas foi só.

TITE NÃO FALA SOBRE FUTURO
Emocionado e com olhos marejados em mais de um momento da entrevista coletiva, Tite demonstrou muita dor pela forma como a Seleção Brasileira deixou a Copa do Mundo. O treinador também se recusou a falar sobre seu futuro à frente da equipe.

- Estou aflorado. Não quero ser demagogo, o meu sentimento eu externei para a comissão, do orgulho de trabalhar com eles. Talvez tenha faltado algo, mas dedicação não. Temos orgulho do trabalho, um sentimento da derrota. Não tenho condições de projetar nada. Não falo nada de futuro, é inapropriado, momento de emoção. Não tenho condição de responder essa pergunta. Se eu disser que o legado é bom, vão dizer que estou valorizando. Fica a emoção do jogo. Daqui a 15 dias, tem discernimento maior para avaliações. 

NEYMAR PARA EM COURTOIS
Mais presente do que nas partidas contra Suíça e Costa Rica, mas menos efetivo do que contra Sérvia e México, Neymar não se escondeu do jogo. Por outro lado, teve muitas dificuldades em quebrar a forte marcação belga, muitas vezes em dois, três defensores na sobra. Jogando pela esquerda no primeiro tempo, caiu para o meio no começo do segundo tempo, mas terminou a partida do lado esquerdo.

FERNANDINHO MAL
Marcado pelo 7 a 1 para a Alemanha, Fernandinho não foi bem em mais esta eliminação brasileira. Autor do gol contra que abriu o placar, o volante teve um primeiro tempo abaixo da crítica, errando desarmes, passes e comprometendo a defesa em alguns momentos. No segundo tempo, melhorou um pouco, mas já era impossível compensar o prejuízo de seu péssimo primeiro tempo.

MIRANDA PEDE PARA SELEÇÃO SAIR DE CABEÇA ERGUIDA
Um dos melhores em campo, o zagueiro Miranda disse, ainda no gramado da Arena Kazan, que a Seleção Brasileira "deve sair de cabeça erguida" desta Copa. O capitão brasileiro também exaltou o núcleo jovem "muito talentoso" da equipe, o qual acredita que "ainda irá conquistar o Mundial um dia".

RENATO AUGUSTO DIZ QUE BRASIL SE DESESPEROU APÓS PRIMEIRO GOL
Autor do único gol brasileiro na partida, Renato Augusto cravou que a "Seleção se desesperou quando tomou o primeiro gol". Segundo o meio-campista, o time só conseguiu sair mais no retorno ao segundo tempo, depois da conversa durante o intervalo. Renato Augusto também tentou explicar os seguidos erros de passe dos jogadores brasileiros.

- Acho que é uma mistura de coisas. Bélgica se fechou, tem que forçar porque ta perdendo. Normal que haja erros. Busca um passe mais decisivo pro gol, para diminuir o placar. Acho que pelo segundo tempo, fizemos um bom jogo.

KEVIN DE BRUYNE: 'BRASILEIROS NÃO SABIAM O QUE FAZER'
Ao receber o prêmio de melhor jogador da partida, Kevin de Bruyne exaltou o desempenho da equipe, que soube pressionar o Brasil. Segundo ele, os jogadores brasileiros "não sabiam o que fazer". "Depois eles mudaram de tática e melhoraram no segundo tempo", completou.

AXEL WITSEL: 'MAIOR VITÓRIA DA HISTÓRIA'
Na zona mista da Arena Kazan, Axel Witsel classificou o 2 a 1 sobre o Brasil como a "maior vitória da da história do futebol belga".

- Fizemos história. O que fizemos agora é uma coisa incrível. Não realizamos nada ainda, estamos ainda pelo caminho. Mas a Bélgica está uma loucura total.

ROBERTO MARTÍNEZ SURPREENDE BRASIL TATICAMENTE
Roberto Martínez mudou a Bélgica para enfrentar o Brasil, reforçando o meio-campo com Fellaini e liberando Kevin de Bruyne para ligá-lo com Romelu Lukaku e Eden Hazard. A mudança deu certo, já que a Seleção teve dificuldades para penetrar, enquanto os belgas puderam aproveitar a velocidade nos contra-ataques. Depois da vitória, o técnico espanhol manteve o discurso, elogiando o time brasileiro.

- O Brasil é a melhor equipe do torneio, a maior ameaça. Hoje não éramos os favoritos, nos adaptamos e essa foi a razão de vencer - completou Martinez, que recebeu aplausos de alguns jornalistas belgas após a sua entrevista.

FRANÇA ELIMINA URUGUAI
Organizada, taticamente perfeita e contando com atuação inspiradas de Antoine Griezmann, N'Golo Kané e Hugo Lloris, a França derrotou o Uruguai por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga às semifinais da Copa da Rússia. A equipe de Óscar Tabárez, por sua vez, sentiu muito a falta de Edinson Cavani. Com a ausência, Luis Suárez ficou isolado na frente entre a defesa francesa. Este foi o 11º triunfo seguido da França sobre um sul-americano em Copa; a última derrota foi na primeira fase da Copa de 1978, por 2 a 1 para Argentina. 

DIDIER DESCHAMPS 'ORGULHOSO'
'Orgulhoso' dos seus jogadores, Didier Deschamps afirmou que França mereceu a vitória sobre o Uruguai e que a seleção vem evoluindo a cada partida.

- Fomos superiores, controlamos mais tempo a partida, principalmente na segundo tempo, quando não concedemos muitas chances ao adversário. O time foi bem, mesmo sendo jovem. Tenho visto que aumentamos a nossa potência a partir do jogo com a Argentina. Este estilo que mostramos contra o Uruguai foi positivo e me deixou orgulhoso.

SUÁREZ E GODÍN ISENTAM MUSLERA DE ERRO
Protagonista de um frango no segundo gol francês, em chute de fora da área, o goleiro Fernando Muslera foi isentado de culpa pelos veteranos Luis Suárez e Diego Godín.

- Todos cometemos erros. Futebol é assim mesmo. Temos que dar-lhe força. Hoje ele errou, mas ele já nos salvou em muitas outras ocasiões - disse Godín na saída de campo.

PROBLEMA NO ATAQUE INGLÊS
Com Harry Kane absoluto no comando de ataque, Gareth Southgate não tem problemas para escalar o time titular da Inglaterra. Apesar disso, o comandante pode perder Jamie Vardy, que, apesar de ser suplente, é peça importante e entra no time com frequência. Com uma lesão na virilha – sofrida no duelo contra a Colômbia -, o atacante do Leicester City não está confirmado.

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DESTE SÁBADO (7/7)
11h - Suécia x Inglaterra, quartas de final, em Samara - Confira a prévia
15h - Rússia x Croácia, quartas de final, em Sochi - Confira a prévia


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance