COPA #DIA25: Seleção retorna e semifinalistas projetam decisões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

COPA #DIA25: Seleção retorna e semifinalistas projetam decisões

  •  Seleção Brasileira chega no Brasil
    Tite e jogadores foram recepcionados por pequeno grupo de torcedores no Rio de Janeiro (Foto: AFP)
  •  Hierro
    Fernando Hierro não seguirá como técnico da seleção espanhola (Foto: Carmelo Rubio/RFEF)
  •  Rússia x Croácia
    Zagueiro croata Vida poderá ser punido pela Fifa por declaração ofensiva à Rússia durante festa da vitória  AFP
  •  Giroud - França
    Para Olivier Giroud, Kylian Mbappé é 'um diamante bruto que precisa ser lapidado' (Foto: AFP/FRANCK FIFE)
  •  Deschamps
    Didier Deschamps revela bronca em Mbappé após cartão amarelo por simulação, contra o Uruguai: 'Pare de fazer m...!' (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
  •  Nacer Chadli
    Para Nacer Chadli, após vencer o Brasil, Bélgica não deve temer mais nenhum outro adversário nesta Copa do Mundo AFP
  •  FIFA FAN FEST - Torcedores recebem jogadores da seleção Russa
    Em fan fest de Moscou, jogadores russos são homenageados pelos torcedores após eliminação nas quartas (Foto: AFP/MAXIM ZMEYEV)
  •  Papa Francisco consola brasileiros após eliminação
    Durante discurso no Vaticano, Papa Francisco consolou torcedores brasileiros pela queda na Copa do Mundo (Reprodução)
LANCE! - 08/07/2018 - 17:52
São Paulo (SP)
Dois dias depois da eliminação para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, integrantes da Seleção Brasileira desembarcaram neste domingo no Rio de Janeiro. Na Rússia, os quatro países remanescentes se preparam para a última semana do Mundial. Confira a seguir um resumo do 25º dia da Copa.

DESEMBARQUE DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Após escala em Madri, parte do grupo da Seleção Brasileira desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste domingo. Os poucos torcedores que estiveram no terminal recepcionaram com aplausos Tite, Geromel, Casemiro, Taison, Philippe Coutinho e Douglas Costa, os quais passaram pelo saguão do Aeroporto do Galeão. Com esquema especial, Neymar foi o único que não teve contato com o público.

- Não se pode vencer sempre, mas o balanço é positivo. Há dois anos, o Brasil corria o sério risco de não se classificar e, agora, chegou como favorito. Não é o fim de uma era. Tem de valorizar. Quando não vence, fica aquele sentimento de que poderia ter vencido, mas o balanço é positivo - disse Casemiro.

HIERRO DEIXA ESPANHA
Colocado à frente da seleção espanhola às vésperas da Copa do Mundo, após a demissão polêmica de Julen Lopetegui, Fernando Hierro anunciou que não continuará no cargo. Além disso, o ex-zagueiro não aceitou retornar ao seu posto anterior, de Diretor de Futebol, e se desligará completamente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

VIDA PODE SER PUNIDO PELA FIFA
O zagueiro croata Demagoj Vida está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da Fifa por uma declaração possivelmente ofensiva à Rússia. Em um vídeo gravado durante a comemoração pela vitória nas quartas de final, o jogador fala "Glória à Ucrânia", dizeres que fazem menção a um slogan de um grupo nacionalista anti-russo ucraniano.

GIROUD EXALTA COMPANHEIROS MBAPPÉ E HAZARD
Colega de Kylian Mbappé na seleção francesa e de Eden Hazard no Chelsea, Olivier Giroud classificou ambos como "gênios". Os comparando, o atacante disse que o jovem francês "é um diamante bruto que precisa ser lapidado", enquanto o belga "é um dos três melhores jogadores com quem joguei".

DESCHAMPS CONFESSA BRONCA EM MBAPPÉ
Mbappé também foi assunto de outra entrevista, de Didier Deschamps, ao canal "Teléfoot". O treinador revelou que deu uma bronca no garoto pelo cartão amarelo por simulação que recebeu diante do Uruguai: 

- Kylian! Kylian! Me escuta. Para de fazer m... Para, acabou. Você não merece, mas não faça mais isso - relatou o técnico.

- Sou seu treinador e quero seu bem. Ele merece toda a admiração por tudo que faz, mas quando tem alguma coisa que não me deixa satisfeito... É por seu bem que faço isso. Foi o que disse para ele. Não tinha nenhuma vontade de perdê-lo para o próximo jogo - completou.

BÉLGICA CONFIANTE APÓS VITÓRIA SOBRE O BRASIL
Em entrevista coletiva, o meio-campista Nacer Chadli exemplificou a confiança que tomou conta do elenco belga após a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil

- Gostaria de viver as emoções que vivi depois do jogo contra o Brasil todos os dias. Se você pode batê-los, não deve ter medo de mais ninguém. Nós respeitamos todo mundo, mas se você joga com medo, não estará capacitado a vencer.

RÚSSIA É OVACIONADA EM MOSCOU
Eliminados das quartas de final pela Croácia na véspera, os jogadores russos foram recebidos com festa por milhares de torcedores locais na fan fest de Moscou. O elenco se emocionou com as homenagens e gritos do público, com quem também cantou o hino nacional. Um dos preferidos da torcida, o técnico Stanislav Cherchesov disse ao microfone:

- Obrigado pelo apoio. E todos estão convidados para repetir isso em 2022.

PAPA FRANCISCO CONSOLA BRASILEIROS
Torcedor do San Lorenzo e fã declarado de futebol, o Papa Francisco ofereceu um consolo aos brasileiros durante seu discurso no Vaticano

- Vejo bandeiras brasileiras. Saudações, brasileiros. Sejam fortes, haverá outra chance.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance