COPA #DIA 24: Inglaterra na semi, Rússia eliminada e retorno canarinho
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

COPA #DIA 24: Inglaterra na semi, Rússia eliminada e retorno canarinho

  •  Rússia x Croácia
    A Croácia derrotou a Rússia nos pênaltis e está nas semifinais  AFP
  •  Rússia x Croácia
    Os russos surpreenderam na Copa e pararam nas quartas  AFP
  •  Suécia x Inglaterra
    A Inglaterra está em uma semifinal após 28 anos. Classificou-se ao superar a Suécia  (Foto: AFP/ALEXANDER NEMENOV)
  •  Suécia x Inglaterra
    A Suécia caiu após passar em grupo com a Alemanha e superar a Suíça  (Foto: AFP/FABRICE COFFRINI)
  •  Neymar
    Neymar fez desabafo em rede social  (Foto: Jewel Samad/AFP)
  •  Tite
    Tite recebeu proposta oficial para seguir no comando da Seleção  AFP
LANCE! - 07/07/2018 - 19:06
São Paulo (SP) 
As semifinais da Copa do Mundo estão definidas! Neste sábado, Inglaterra e Croácia carimbaram as duas últimas vagas para a fase seguinte. Elas irão se enfrentar por uma vaga na decisão do Mundial na próxima quarta-feira. O Brasil, por sua vez, fez as malas e retornou para casa. Perdeu alguma coisa? O LANCE! recorta os fatos mais importantes do dia:

ADEUS DA ANFITRIÃ
Em jogo emocionante, a Rússia empatou com a Croácia por 2 a 2 e precisou decidir a vaga nos pênaltis. Na marca da cal, porém, os donos da casa não tiveram sorte. Com duas cobranças erradas, o país-sede se despediu do Mundial. A queda, contudo, não apagou a grande festa protagonizada pela torcida nas arquibancadas. Os croatas avançam nas penalidades pela segunda vez neste Mundial.

VITÓRIA DE 'KANE'?
O adversário da Croácia na semifinal da Copa será a Inglaterra. Também neste sábado, o time treinado por Gareth Southgate não precisou de muita força para vencer a Suécia por 2 a 0, com gols de Maguire e Dele Alli,  e garantiu uma vaga na semifinal, que será disputada na próxima quarta, em Moscou.

FATO CURIOSO 
Fazia tempo! Dos 23 jogadores convocados pelo técnico inglês, 17 não eram nascidos quando a equipe jogou uma semifinal pela última vez, no Mundial de 1990, realizado na Itália. Na ocasião, o país foi eliminado para a Alemanha, em disputa de pênaltis.

CONFRONTOS DEFINIDOS 
Com os resultados, as chaves das semifinais estão fechadas. Na próxima terça, Bélgica e França entram em campo para definir o primeiro semifinalista. O adversário saíra no dia seguinte do confronto entre Inglaterra e Suécia. Ambos os duelos serão realizados às 15h.

DE VOLTA PARA CASA 
Eliminado de forma frustrante pela  Bélgica, o Brasil se despediu da Rússia neste sábado. Com escala em Madrid, a Seleção deve chegar no Rio de Janeiro pela manhã deste domingo. Os jogadores foram muito aplaudidos na saída do hotel.

DECEPÇÃO DO CRAQUE 
Entre os jogadores mais criticados da Seleção, Neymar desabafou neste sábado. Na web, o atacante brasileiro mostrou muita tristeza pela queda no Mundial: “Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira. A dor é muito grande. Difícil encontrar forças para querer jogar futebol”.

PROPOSTA FEITA 
Apesar da eliminação na Copa do Mundo, o técnico Tite teve a certeza de que ainda tem muito respeito da CBF. Neste sábado, o comandante canarinho recebeu uma oferta oficial da entidade para seguir no cargo de treinador da equipe. O técnico, porém, ainda não respondeu. A intenção é mantê-lo até o Mundial de 2022.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance