Com três novatos e Son de destaque, Coreia do Sul chama 28 para a Copa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Copa Total

Com três novatos e Son de destaque, Coreia do Sul chama 28 para a Copa

Son e Dele Alli - Tottenham x West Ham
Son é o principal nome da seleção da Coreia do Sul (Foto: Glyn Kirk / AFP)
LANCE! - 14/05/2018 - 10:51
Seul (SOU)
Com três surpresas, o técnico Shin Tae-yong chamou 28 jogadores da Coreia do Sul para a disputa da Copa do Mundo da Rússia. As novidades são Lee Seung-woo, do Hellas Verona, Moon Seon-min, do Incheon United, e Oh Ban-suk, do Jeju United, que não tinham nenhuma convocação sequer para a seleção do país. O destaque é o meia-atacante Son, titular do Tottenham.

- Esses três jogadores nunca representaram nossa seleção, mas agora eles têm a chance de ir a uma Copa do Mundo. Quer motivação maior do que essa? Nossa lista ainda não está fechada, mas dei a eles a oportunidade de me impressionar nesse mês de trabalho e aí sim seguir conosco para a Rússia - afirmou o treinador, lembrando que terá que cortar cinco jogadores até o dia 4 de junho.

Shin Tae-yong afirmou que levou anunciou cinco jogadores a mais por conta da sequência de lesões de seus defensores.

- Eu tinha a intenção de anunciar os 23 jogadores hoje de uma vez para ir construindo um trabalho em equipe mais específico. Tive que mudar de ideia por causa de jogadores que se lesionaram recentemente e aproveitei para fazer alguns testes de última hora. Kim Jin-su, por exemplo, só pode dar trotes leves no campo por enquanto. Vamos avaliá-lo ao longo deste mês para ver se reúne condições de disputar a Copa do Mundo.


A Coreia do Sul está no Grupo F da Copa do Mundo. A estreia será diante da Suécia, no dia 18 de junho. Cinco dias depois, o adversário será o México. Por fim, os asiáticos encaram a Alemanha, no dia 27.

CONFIRA A LISTA DA COREIA DO SUL


GOLEIROS
KIm Seung-gyu (Vissel Kobe-JAP), Kim Jin-hyeon (Cerezo Osaka-JAP), Cho Hyun-woo (Daegu FC-COR)

DEFENSORES
Kim Young-gwon (Guangzhou Evergrande-CHN), Jang Hyun-soo (FC Tokyo-JAP), Jeong Seung-hyeon (Sagan Tosu-JAP), Yun Young-sun (Seongnam FC-COR), Kwon Kyung-won (Tianjin Quanjian-CHN), Oh Ban-seok (Jeju United-COR), Kim Jin-su (Jeonbuk Hyundai-COR), Kim Min-woo (Suwon Bluewings-COR), Park Joo-ho (Ulsan Hyundai-COR), Hong Chul (Suwon Bluewings-COR), Go Yo-han (FC Seoul-COR), Lee Yong (Jeonbuk Hyundai-COR)

MEIO-CAMPISTAS
Lee Seung-woo (Hellas Verona-ITA), Ki Sung-yueng (Swansea-GAL), Jung Woo-young (Vissel Kobe-JAP), Kwon Chang-hoon (Dijon-FRA), Ju Se-jong (FC Seoul-COR), Koo Ja-cheol (Augsburg-ALE), Lee Jae-sung (Jeonbuk Hyundai-COR), Moon Seon-min (Allsvenskan-SUE), Lee Chung-yong (Crystal Palace-ING)

ATACANTES
Kim Shin-wook (Jeonbuk Hyundai-COR), Son Heung-min (Tottenham-ING), Hwang Hee-chan (RB Salzburg-AUS) e Lee Keun-ho (Gangwon FC-COR)

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance