Com Sadio Mané, Senegal enfrenta frágil seleção de Luxemburgo

Seleção africana mede forças com Luxemburgo em amistoso válido para a preparação da Copa. Sané faz boa temporada e enfrenta uma das piores defesas da Europa<br>

Senegal - Sadio Mané
Mané é uma das esperanças de Senegal (Foto: AFP)

Escrito por

O Senegal entra em campo, nesta quinta-feira, contra a seleção de Luxemburgo, no estádio Josy Barthel, em Luxemburgo, às 15:00 do horário local. Embalado, a seleção africana contra como talento do atacante do Liverpool Sadio Mané, um dos destaques da temporada européia.

Ataque do Liverpool e defesa do Napoli

Sadio Mané é o principal destaque da equipe senegalesa. Defendendo as cores vermelhas do Liverpool, Mané foi um dos integrantes dos ataques mais poderosos da temporada, juntamente com Firmino e Salah. Na temporada, Sané marcou dez gols e deu uma assistência na Champions League. Ao todo, foram 20 gols e nove assistências em 44 jogos pelo Liverpool na temporada. Além de Mané, Koulibaly, do Napoli, é um dos melhores zagueiros atuando na Itália e dá consistência defensiva a seleção.

Retrospecto positivo

Os africanos estão embalados em uma sequência boa de resultados. Nos últimos oito jogos, foram quatro vitórias e quatro empates. A parte ofensiva da seleção senegalesa é eficiente, foram 12 gols nesses oito jogos, com boas atuações de Mané. Pelas eliminatórias, contra Burkina Faso, no empate em 2 a 2, Mané fez foi e deu assistência para o gol de Sarr. O confronto contra Luxemburgo será o terceiro amistoso internacional da equipe africana. Nas duas últimas vezes que entraram em campo, dois empates: 1 x 1 com o Uzbequistão e 0 x 0 contra a Bósnia-Hezergovina.

Bem na África

Nas eliminatórias, Senegal também foi bem. Na segunda fase, um empate em 2 a 2 com Madagascar, no primeiro jogo e no segundo, vitória categórica por 3 a 0. Na fase de grupos, caiu no grupo da África do Sul, com Burkina Faso e Cabo Verde. Senegal foi líder incontestável, com 14 pontos (cinco a mais que Burkina Faso, segundo colocado). Foram quatro vitórias e dois empates em seis jogos e uma campanha invicta.

Provável escalação: Diallo; Traoré, Sané, Koulibaly, Djilobodji e Sabaly; Salvet e Ndiaye; Mané, Sow e Diouf. Técnico: Aliou Cissé


Defesa frágil e joia luxemburguesa

Luxemburgo é uma seleção sem muita tradição no cenário europeu. Nas eliminatórias para a Copa, fez apenas seis pontos em 10 jogos disputados. Venceu apenas um jogo, empatou três e teve seis derrotas. A equipe levou 26 gols e foi uma das piores defesas da competição. Apesar de ter disputado 19 eliminatórias, Luxemburgo nunca se classificou para a Copa do Mundo ou para a Eurocopa. Um dos destaques da equipe é o jovem atacante Vincent Thill, de 18 anos, que defende o Metz. Pelo clube francês, mesmo sem ser titular, participou de 11 jogos e marcou quatro gols.

Provável escalação: Moris; Malget, Carlson e Philipps; Jänlsch, Gerson, Barreiro e Jans; Rodrigues, Turpel e Thill. Técnico: Luc Holtz. (3-4-3)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter