Cissé diz que Senegal vai atrás de vitória: ‘Recuperar pontos perdidos’

Precisando apenas de um empate contra a Colômbia para se classificar para a próxima fase, o técnico disse que a proposta vai ser de ir em busca dos três pontos

Aliou Cissé
Cissé falou também do clima descontraído do vestiário da equipe, que contribui para bons resultados (Foto: AFP)

Escrito por

Na próxima quinta-feira, o Senegal joga contra a Colômbia, em busca da classificação para a próxima fase da competição. Se passar, os senegaleses ficarão muito perto de igualar a melhor marca na Copa do Mundo, quando chegou às quartas em 2002. No entanto, os africanos não terão vida fácil, visto que os latinos também precisam do resultado para avançar no Mundial. O técnico da equipe, e ex-jogador Aliou Cissé destacou a importância da partida:

- Temos que vencer todos os jogos. Não acho que Senegal possa calcular um ponto ou três pontos. Acima de tudo, precisamos de intensidade para vencer, e todos aqui concordam com isso. Queremos recuperar contra a Colômbia os dois pontos que perdemos contra o Japão - comentou o treinador de 42 anos em entrevista à Fifa.

Atleta de Senegal na Copa 2002, quando o Brasil foi pentacampeão, Cissé creditou a boa campanha de Senegal nas primeiras partidas ao clima no vestiário. Segundo ele os atletas tem uma boa relação uns com os outros, o que colaborou para os resultados até aqui.

- Nossa cultura africana e a maneira como fomos criados geram essa união, esse entusiasmo e fazem as pessoas sorrirem. Estamos criando companheirismo aqui. Pode ser que não tenhamos sucesso, mas não acho que essa dinâmica impede que os jogadores trabalhem muito e sejam muito profissionais dentro e fora de campo - finalizou o técnico.

Na última rodada Senegal e Colômbia se enfrentam buscando avançar no Mundial, quem perder está fora e o empate classifica os africanos. Em caso de derrota senegalesa ainda existiria uma remota possibilidade de passar de fase, mas isso dependeria de uma derrota do Japão por muitos gols ou uma distribuição de cartões amarelos, que no momento deixam os asiáticos na frente de seleção comandada por Aliou Cissé por critérios de desempate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter