Busquets nega status da Espanha: ‘Favoritismo se demonstra em campo’

Jogador defende atuação da Espanha nas primeiras rodadas da Copa do Mundo e cita a reação da equipe como aprendizado. Iniesta e Koke foram elogiados pelo volante 

Busquets
Busquets deve começar como titular contra Marrocos, na próxima segunda-feira (Foto: Carmelo Rubio/RFEF)

Escrito por

As atuações da Espanha na Copa do Mundo são de altos e baixos. Após boa partida contra Portugal e dificuldade para vencer o Irã, a equipe está sendo cobrada por uma boa apresentação contra Marrocos, nesta segunda-feira, às 15h, em Kaliningrado. O volante Sergio Busquets é um dos que deseja entregar uma resposta para a torcida, mas lembra que "sempre vai ter sofrimento em grandes torneios". 

- Favoritismo, ou não, se demonstra em campo. Em grandes torneios, temos começado muito bem, mas sabemos que uma equipe que quer ser campeã vai ter momentos de sofrimento. Sabemos o que pode acontecer depois de passarmos (para as oitavas), mas primeiro precisamos assegurar nosso objetivo - declarou o volante. 


São quatro gols marcados e três gols sofridos, uma quantidade que não é animadora para a Espanha. Perguntado sobre as falhas defensivas, Busquets diz que é um fator importante para ser melhorado, lembrou do descontrole da equipe contra Portugal e Irã e elogiou Marrocos, adversário na próxima rodada da Copa do Mundo. 

- Nos preocupa relativamente. Está claro que gostaríamos de sofrer menos gols, mas cada partida é diferente. Portugal terminou indo para cima e Irã foi diferente. Nos descontrolamos um pouco. As vezes o futebol não é justo, eles (Marrocos) tiveram má sorte e jogadas de bola parada - declarou. 

Para a partida contra Marrocos, Hierro deve fazer mudanças na equipe. Iniesta deve ser poupado e Koke deve começar entre os titulares. Ambos os jogadores foram elogiados por Busquets, que também reafirmou que o estilo da Espanha dentro de campo não mudará devido ao adversário. 

- Nenhum jogador é igual e cada rival também, não. Contra o Irã, era impossível uma transição rápida. O estilo é mesmo, com modos diferentes para sermos previsíveis. Iniesta vem bem, joga seu último Mundial e isso é especial. Koke é um grandíssimo jogador, é mais posicional e está à vontade. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter