Meia belga: ‘Se você pode vencer o Brasil, não deve mais temer ninguém’

Chadli, meia titular contra a Seleção, alerta que Bélgica precisa ter os pés no chão, mas admite que vitória contra os brasileiros deu confiança suficiente para acreditar no título

Nacer Chadli
Chadli acredita que Bélgica pode vencer a França e chegar à final da Copa do Mundo após bater o Brasil (Foto: AFP)

Escrito por

A vitória contra o Brasil trouxe à equipe da Bélgica um ânimo diferente do comum. Embora estivessem confiantes deste o início da Copa do Mundo, vencer a Seleção Brasileira foi como um marco na história do futebol belga. E, nesse sentido, o meia Chadli, titular na partida que culminou com a eliminação da Seleção pentacampeã, afirmou que não é preciso temer mais ninguém. O que não quer dizer, porém, desrespeitar o adversário. 

- Gostaria de viver as emoções que vivi depois do jogo contra o Brasil todos os dias. Se você pode batê-los, não tem de ter medo de ninguém. Nós respeitamos todo mundo, mas se você joga com medo, não estará capacitado a vencer - disse o jogador, durante entrevista coletiva neste domingo. 


Depois do jogo contra o Brasil, a seleção belga passou a se preparar de olho na França. A semifinal acontece nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília), em São Peterbusrgo. Quem passar enfrenta na grande final o vencedor de Inglaterra e Croácia. 

- O jogo contra a França será o mais importante de nossas vidas. O entusiasmo depois da vitória sobre o Brasil é maravilhoso. Mas temos de ter nossos pés no chão agora - completou, fazendo uma comparação entre o francês Mbappé com o argentino Lionel Messi: 

- A velocidade, potência e qualidade de Mbappé é especial. Esses atributos em um jogador tão jovem só tinha visto no Messi. Nós ainda não conversamos sobre como vamos jogar contra a França, então ainda não há nenhum plano anit-Mbappé. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter