Baixa para Tite! Daniel Alves está fora da Copa do Mundo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Copa Total

Baixa para Tite! Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves - PSG
Daniel Alves lesionou-se na final da Copa da França (Foto: Damien Meyer/AFP)
LANCE! - 11/05/2018 - 12:40
Paris (FRA)
Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, visitou o jogador, em Paris, e verificou que é impossível a sua recuperação até a disputa do Mundial. O anúncio deve ser feito pela CBF e PSG direto da capital francesa.

O lateral-direito do PSG será reavaliado daqui a três semanas. Mesmo que se conclua que ele não precise de cirurgia no joelho direito, ele só voltaria a treinar normalmente após um mês e meio. 

O experiente jogador, de 35 anos, sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na última quarta-feira, que garantiu o título da Copa da França. A lesão significa que o ligamento se soltou de um osso, mas não houve rompimento, quando ele parte no meio. O lateral ainda sofreu uma entorse no joelho.

É a primeira baixa de Tite para a Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira, o treinador vai convocar a Seleção Brasileira já sem Daniel Alves, que jogaria o seu terceiro mundial. Ele foi o capitão nos amistosos mais importantes, como Inglaterra e Alemanha, em um rodízio feito pelo técnico.

Para a lateral direita, três jogadores devem brigar por duas vagas: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique). O jogador do Timão ainda será reavaliado por Rodrigo Lasmar, uma vez que sofreu uma lesão muscular no fim de abril e não voltou a jogar desde então.

Em nota, a CBF falou sobre a baixa de Daniel Alves para a Copa do Mundo:

"Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível."


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance