Baixa para Tite! Daniel Alves está fora da Copa do Mundo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Baixa para Tite! Daniel Alves está fora da Copa do Mundo

Daniel Alves - PSG
Daniel Alves lesionou-se na final da Copa da França (Foto: Damien Meyer/AFP)
LANCE! - 11/05/2018 - 12:40
Paris (FRA)
Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, visitou o jogador, em Paris, e verificou que é impossível a sua recuperação até a disputa do Mundial. O anúncio deve ser feito pela CBF e PSG direto da capital francesa.

O lateral-direito do PSG será reavaliado daqui a três semanas. Mesmo que se conclua que ele não precise de cirurgia no joelho direito, ele só voltaria a treinar normalmente após um mês e meio. 

O experiente jogador, de 35 anos, sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito na vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Les Herbiers, na última quarta-feira, que garantiu o título da Copa da França. A lesão significa que o ligamento se soltou de um osso, mas não houve rompimento, quando ele parte no meio. O lateral ainda sofreu uma entorse no joelho.

É a primeira baixa de Tite para a Copa do Mundo. Na próxima segunda-feira, o treinador vai convocar a Seleção Brasileira já sem Daniel Alves, que jogaria o seu terceiro mundial. Ele foi o capitão nos amistosos mais importantes, como Inglaterra e Alemanha, em um rodízio feito pelo técnico.

Para a lateral direita, três jogadores devem brigar por duas vagas: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique). O jogador do Timão ainda será reavaliado por Rodrigo Lasmar, uma vez que sofreu uma lesão muscular no fim de abril e não voltou a jogar desde então.

Em nota, a CBF falou sobre a baixa de Daniel Alves para a Copa do Mundo:

"Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.

Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.

Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.

Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.

A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível."


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance