Atacante sonha com primeiro gol do Panamá em Copas: 'Seria lindo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Atacante sonha com primeiro gol do Panamá em Copas: 'Seria lindo'

Blas Pérez - Panamá
Blas Pérez (à direita) é um dos mais experientes do Panamá (Foto: Juan Barreto / AFP)
LANCE! - 12/06/2018 - 16:18
Saransk (RUS)
O Panamá chega à Copa do Mundo da Rússia como uma das surpresas. Em sua primeira participação, deixou para trás os Estados Unidos, que nem foram para a repescagem na Concacaf. Um dos mais experientes do Mundial, o atacante Blas Pérez afirmou que seria um sonho fazer o primeiro gol da seleção na história da competição.

- Acho que sou eu quem mais sonha em marcar um gol na Copa do Mundo. Isso seria a coisa mais linda que poderia acontecer comigo, mas o mais importante é o coletivo. Sabemos que teremos uma oportunidade e temos que estar preparados e focados - disse o jogador, de 37 anos, que atua no Municipal, da Guatemala.

Pérez é um dos maiores artilheiros da história do Panamá, com 43 gols, mesmo número do companheiro de seleção Luis Tejada, que atua no Sport Boys, da Bolívia. Ele ainda briga pela titularidade na equipe do técnico colombiano Hernán Darío Gómez. Pesa a seu favor o poder de conclusão e a disposição em marcar a saída de bola do adversário.

A estreia em Copas do Mundo será diante da Bélgica, às 12h (de Brasília) da próxima segunda-feira, em Sochi. Depois, os panamenhos pegam a Inglaterra, no dia 24, e fecham a sua participação no Grupo G contra a Tunísia, no dia 28.

Facebook Lance Twitter Lance