Alemanha doa materiais esportivos à cidade russa e investe em escolas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
header-CopaDoMundo

Alemanha doa materiais esportivos à cidade russa e investe em escolas

Alemanha doa material esportivo para comunidade russa
Federação alemã doa materiais à comunidade russa durante treinamento aberto ao público (Reprodução/Twitter)
LANCE! - 13/06/2018 - 14:24
Vatutinki (RUS)
A Alemanha vem mais uma vez mostrar ao mundo que não é multicampeã apenas dentro de campo. Após deixar um bonito legado no Brasil, mais especificamente na Bahia, onde ficou hospedada e financiou projetos culturais e esportivos, a seleção campeã de 2014, doou materiais esportivos para a comunidade russa de Vatutinki antes mesmo da Copa começar.

– A DFB (Federação de Futebol Alemão) e suas fundações acompanham o torneio com um extenso programa de estrutura sócio-política. Queremos permitir momentos de encontro entre russos e alemães, após o apito final, fora dos estádios, sempre que possível – comentou Reinhard Grindel, presidente da Federação.

Os alemães iniciaram os primeiros treinamentos no local onde treinarão durante o mundial e fizeram as doações nesta terça-feira, durante os trabalhos realizados abertos ao público em Vatutinki. Os beneficiados com os presentes dos germânicos são escolas, orfanatos, uma liga de futebol amador e outra infantil. Além dos materiais, a federação vai patrocinar categorias de base do CSKA e investir 80 mil euros durante quatro anos numa escola alemã em Moscou.

Facebook Lance Twitter Lance