Otero garante vitória do Galo sobre o Figueira e leva vantagem para BH
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Otero garante vitória do Galo sobre o Figueira e leva vantagem para BH

  •  Figueirense x Atlético-MG
    Figueirense 0 x 1 Atlético-MG: as imagens da partida Eduardo Valente
  •  Figueirense x Atlético-MG
    Figueirense 0 x 1 Atlético-MG: as imagens da partida Eduardo Valente
  •  Figueirense x Atlético-MG
    Figueirense 0 x 1 Atlético-MG: as imagens da partida Eduardo Valente
  •  Figueirense x Atlético-MG
    Figueirense 0 x 1 Atlético-MG: as imagens da partida Eduardo Valente
  •  Figueirense x Atlético-MG
    Figueirense 0 x 1 Atlético-MG: as imagens da partida Eduardo Valente
LANCE! - 01/03/2018 - 00:03
Paula Vieira   Florianópolis (SC)
O bom retrospecto do Figueirense na Copa do Brasil não evitou a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira. Em um jogo sem grandes emoções, o Galo marcou o único gol ainda no primeiro tempo e conseguiu levar a vantagem do empate para o Independência. As equipes voltam a se enfrentar no dia 14 de março, em jogo decisivo pela quarta fase.

No Orlando Scarpelli, a disputa começou morna com os dois times encontrando dificuldades para finalizar. A primeira chance clara de gol só aconteceu aos 20 minutos. No lance, Otero tocou para Róger Guedes, que ganhou na corrida pelo lado direito e arriscou um chute cruzado, rasteiro, que terminou nas mãos do goleiro Denis.

Na sequência, o Figueirense teve duas chances de abrir o placar: com uma bola na área, cortada por Adilson, e com um escanteio fechado, que encontrou a linha de fundo mais uma vez. Notando a presença pontual do adversário, o Galo passou a investir no ataque com a intenção de garantir um bom resultado fora de casa. E foi assim que, aos 31 minutos, a equipe mineira saiu na frente. De dentro da área, Patric lançou a bola para Erik dominar e tocar para o centro. Atento, Otero dominou enquanto se livrava da marcação e deu um chute certeiro no canto de Denis, deixando o Atlético na vantagem por 1 a 0.

Apesar da invencibilidade do Furacão do Estreito na Copa do Brasil, a equipe pecou em alguns lances que poderiam ter terminado em gols. Desesperado para evitar uma derrota em casa, o ataque do Figueira passou a agir de forma dramática. De cara para a área, Felipe Amorim pegou sobra de Otero e arriscou um forte chute, que estourou em Gabriel. Em seguida, Jorge Henrique perdeu um cabeceio para a zaga atleticana e, para finalizar, teve bola de João Paulo por cima do gol de Victor, sem nenhum perigo.

Nem a fúria de Milton Santos em campo, que lhe rendeu uma bronca do árbitro na volta para o segundo tempo, deixou o Figueirense mais atento. A defesa fechada até ajudou os catarinenses, assim como a falta cometida por Otero próxima a área, que rendeu uma chance perigosa aos donos da casa. Na cobrança, João Paulo pegou muito mal na bola e acabou mandando por cima do gol. O meia teve mais uma oportunidade e acertou o cruzamento na área, mas mesmo com o goleiro Victor totalmente adiantado, o Figueira não conseguiu balançar as redes e sobrou para Fábio Santos salvar o Galo em cima da linha.

Com o jogo pegado, Patric arriscou jogada pela direita, mas acabou comentendo falta em André Luis. O Figueira demorou para cobrar devido a queda de energia no Orlando Scarpelli, que fez com que a bola só voltasse a rolar 15 minutos depois. Na cobrança, nada diferente. Felipe Amorim tentou o chute direto para o gol, mas passou longe. Para ganhar mais velocidade em campo, Cazares foi solicitado na vaga de Erik e não demorou para o Galo criar uma bela chance.

No lance, Ricardo Oliveira avançou pelo meio e mandou um chute certeiro no canto de Denis, que precisou fazer uma grande defesa para evitar o gol. No desespero dos minutos finais, Jorge Henrique ainda tentou o empate com gol de bicicleta, mas a bola subiu demais e encobriu o gol. O segundo tempo seguiu com o Atlético-MG se fechando na defesa para evitar chegadas do Figueirense. Samuel Santos até tentou ajudar com um escanteio na área, que acabou cortado pela zaga.


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local:
Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data-Hora: 28/02/2018 - 21h45
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Público/renda: 8.394 presentes / R$ 184.940,00
Cartões amarelos: Betinho, Cleberson (FIG); Elias, Róger Guedes, Gabriel, Leonardo Silva, Gustavo Blanco (CAM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Otero (31'/1ºT) (0-1)

FIGUEIRENSE: Denis; Samuel Santos, Nogueira, Cleberson, Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim (Victor Cedrón, aos 41'/2ºT), Jorge Henrique, João Paulo (Gustavo Ermel, aos 27'/2ºT); André Luis. Técnico: Milton Cruz.

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco, aos 22'/2ºT), Elias, Otero, Róger Guedes (Luan, aos 13'/2ºT), Erik (Cazares, aos 20'/2ºT); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance