Internacional
escudo default
3
1
escudo default
Paysandu

Guerrero brilha mais uma vez, e Inter abre vantagem diante do Paysandu

Peruano marcou dois gols na vitória por 3 a 1 do Colorado e ajudou o seu time a colocar um pé nas quartas de final da Copa do Brasil

Internacional x Paysandu
Paolo Guerrero foi o grande nome do Colorado no Beira-Rio (Max Peixoto/DiaEsportivo/Lancepress!)

Escrito por

No Beira-Rio, o Internacional não tomou conhecimento do Paysandu e venceu por 3 a 1. O destaque fica com Paolo Guerrero, que marcou dois gols na partida. Com o resultado, o Colorado pode perder até por um de diferença que avança na Copa do Brasil.

Já o Papão tem que vencer por três gols para ficar com a vaga. Caso derrote o time gaúcho por dois de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

O duelo da volta entre Internacional e Paysandu acontece na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, em Belém do Pará.

O confronto


A primeira etapa iniciou com o Internacional cumprindo o seu papel de mandante. Com troca de passes e pressão, o Colorado tentava encurralar o Papão e conquistar o seu primeiro gol.

A medida que o tempo passava, o time de Odair Hellmann crescia dentro de campo e as chances surgiram. Com D’Ale, a cobrança de falta carimbou o poste. Quando Guerrero teve a sua chance, ele não perdeu. Após passe de Nico, o camisa 9 deslocou o goleiro Mota e saiu para o abraço.

VEJA TUDO SOBRE A COPA DO BRASIL

O gol obrigou o Papão a sair da defesa e o duelo ficou aberto. Com espaço, os dois times chegaram a marcar, porém a arbitragem assinalou o impedimento de maneira correta.

Na etapa final, o Paysandu chegou ao empate logo de cara. Após cruzamento da esquerda, Micael ganhou da zaga gaúcha e testou para o fundo das redes. O Internacional não mudou a postura e voltou a comandar as ações. Em cobrança de escanteio, a zaga deu bobeira e Rodrigo Lindoso completou para recolocar o time da casa em vantagem.

Sem sofrer incômodo na defesa, o Internacional permanecia no ataque e quase foi premiado aos 21. Edenilson lançou Parede, que dominou na grande área e tocou para Guerrero. O camisa 9 ficou livre na pequena área, mas conseguiu perder o gol.

De tanto insistir, o atacante peruano foi premiado. Na cobrança de escanteio, Guerrero subiu com estilo, testou firme para vencer Mota e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 PAYSANDU

Local
: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 23/5/2019 – 20h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Emerson Santos (INT) e Jhony (PAY)
Cartão vermelho: Não houve

Gols
: Paolo Guerrero, 25’/1ºT (1-0); Micael, 02’/2ºT (1-1); Rodrigo Lindoso, 11’/1ºT (2-1); e Paolo Guerrero, 33’/2ºT (3-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (Guilherme Parede, 9'/2°T), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e D’Alessandro (Rafael Sóbis, 30'/2ºT); Nico López (Sarrafiore, 39'/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

PAYSANDU: Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Anderson Uchoa, Jhonny, Nicolas (Paulo Henrique, 40'/2ºT), Thiago Primão (Thiago Luís, 16'/2ºT) e Marcos Antônio; Diego Rosa (Vinicius Leite, 25'/2ºT). Técnico: Léo Condé.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter